Paulo Pontes

Casado e pai de duas lindas meninas, é estudante de jornalismo e colaborador de veículos importantes no cenário do Rock/Metal, tais como, Roadie Crew e Whiplash, além de ter textos publicados nos portais Scream&Yell e Filhos da Pauta. Atualmente trabalha na biografia dos irmãos Andria e Ivan Busic (Dr. Sin).

  • Rush 2012.jpg
    Que outras bandas aprendam a envelhecer como o Rush

    Mais de quatro décadas de carreira. Uma discografia extensa e repleta de momentos sublimes. Incursão por diferentes e variados estilos. Rock Progressivo? Talvez, pois esta definição soa um pouco limitada, ao meu ver, quando falamos de Rush. O trio canadense está, com toda certeza, entre um rol de artistas difíceis de classificarmos dentro de um único conceito. Fato: o Rush é uma das maiores, mais importantes e influentes bandas da história.

  • Black Sabbath.jpg
    Heavy Metal, cocaína, ascensão, declínio e reabilitação: a história do Black Sabbath contada por Mick Wall

    Poucas foram as bandas que conquistaram o mundo. Menor ainda é a quantidade delas que podem ser consideradas como precursoras de um estilo musical. O Black Sabbath está nesta seleta lista. A banda é designada como “criadora do Heavy Metal” e, quer você queira ou não, esta é uma afirmação extremamente plausível.

  • Far From Alaska (1).jpg
    Far From Alaska: o novo orgulho do rock nacional

    Pouco mais de 4 anos de existência. Um disco elogiadíssimo e videos extremamente bem produzidos. Um som difícil de ser rotulado, ainda assim visceral, de qualidade, criativo, empolgante. E como se tudo isso não bastasse, premiada recentemente como "We are the future" (artista revelação), na primeira edição do International Midem Awards, realizado durante uma das maiores feiras ligadas à industria musical do mundo, a Midem, em Cannes (França).
    Essa é a Far From Alaska, banda formada em Natal/RN, por Emmily Barreto (vocal), Cris Botarelli (synth, lap steel e voz), Edu Filgueira (baixo), Rafael Brasil (guitarra) e Lauro Kirsch (bateria).

  • Mino 2.jpg
    Mino Carta: “Se houver impeachment da Dilma, a revista vai desaparecer”

    Nas paredes, imagens de Oscar Niemayer, Ney Latorraca, Marco Nanini, Fernanda Montenegro, Marieta Severo, Gisele Bündchen e Paulinho da Viola. Exemplos de personalidades fotografadas para a seção “Retratos Capitas”, sempre presente na última página do periódico semanal. Sobre dois armários brancos estão diversos troféus e prêmios angariados pela publicação, que mostram sua importância e seu prestígio no âmbito da comunicação. No centro do recinto, uma mesa branca, cercada por oito cadeiras vermelhas. Ambiente limpo, claro e pequeno, mas aconchegante. Estamos em uma das salas de reuniões na redação de CartaCapital. Nossa equipe se prepara para uma entrevista exclusiva com o criador e diretor da revista, Mino Carta, que não demora a adentrar, segurando em sua mão direita um copo de vinho que o acompanhou durante toda a conversa. Não adiou muito para revelar, com notável tristeza e desagrado que, "se houver impeachment da Dilma, a revista vai desaparecer".

  • 1441567939 (1).jpg
    Saint Spirit: banda utiliza Holocausto Brasileiro como tema de disco

    Um dos capítulos mais obscuros na história da medicina no Brasil aconteceu no Hospital Colônia de Barbacena, em Minas Gerais, maior hospício que o país já teve. Durante décadas (entre 1930 e 80), mais de 60 mil pessoas foram torturadas, violentadas e mortas no local. Um detalhe curioso é que a grande maioria dos internos sequer tinha diagnóstico de doença mental, tratavam-se apenas de epiléticos, alcoólatras, homossexuais, prostitutas e garotas que engravidavam antes do casamento.

  • ironmaiden-band.jpg
    Iron Maiden lança álbum digno de aplausos

    Após a excelente notícia de que Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, estava curado de um câncer na língua, veio o anúncio que muitos headbangers esperavam: a banda iria lançar seu 16° disco de estúdio no dia 4 de setembro. Intitulado “The Book Of Souls”, o primeiro álbum de estúdio duplo na carreira da Donzela tem 92 minutos de duração, além de conter a música mais longa já composta pela banda, "Empire of the Clouds".

  • arch nemy 3.jpg
    Arch Enemy: Álbum com nova vocalista é um dos melhores da banda

    Após uma decisão tomada há algum tempo, mas inesperada pelos fãs, a saída da vocalista - agora gerente - ANGELA GOSSOW para a entrada de ALISSA WHITE-GLUZ, ex-THE AGONIST, o Arch Enemy grava um álbum com versatilidade instrumental e vocal. Sem dúvidas War Eternal é um dos melhores discos da carreira da banda.

  • edguy1.jpg
    Edguy: O melhor álbum desde "Hellfire Club"

    Ousadia, um pouco do passado da banda e uma dose de modernidade, tornam "Space Police - Defenders Of The Crown" o melhor álbum lançado pelo Edguy desde "Hellfire Club".

  • dr. sin.jpg
    Dr. Sin: Novo álbum mostra evolução, criatividade, garra e muito amor ao Rock n' Roll

    É muito difícil uma banda com mais de 23 anos de carreira, manter sempre um nível alto de criatividade e musicalidade, com lançamentos sempre acima da média. São poucas as que conseguem se manter por tanto tempo com discos de qualidade. E para orgulho nacional, o Dr. Sin é uma delas. E ainda por cima, é evidente a evolução da banda a cada lançamento.

  • Melhores de 2014.jpg
    Alguns álbuns sensacionais que foram lançados em 2014

    Em primeiro lugar, esta não é uma lista com os "melhores" discos lançados em 2014. Seria muita pretensão da minha parte dizer quais foram os melhores. Apenas selecionei alguns álbuns que, na minha opinião, são sensacionais e merecem ser ouvidos.

  • Slash an the cospirators.jpg
    World on Fire, novo álbum do guitarrista Slash, é uma verdadeira aula de Hard Rock

    Eu seu terceiro disco solo, Slash, mundialmente famoso por ter sido um dos fundadores do Guns 'n Roses, tira mais um excelente trabalho de sua cartola. World on Fire é uma verdadeira aula de Hard Rock, algo que seu ex-companheiro de banda, Axl Rose, parece ter esquecido como se faz.

  • pompeu.jpg
    Entrevista exclusiva com Marcello Pompeu, vocalista do Korzus, orgulho do metal nacional

    Durante seus mais de 30 anos de carreira, a banda de Thrash Metal, Korzus, se tornou uma das maiores representantes e um dos maiores orgulhos do Metal Nacional, uma verdadeira máquina avassaladora da cena brasileira.
    Formada por Marcello Pompeu (vocal), Dick Siebert (baixo), Antonio Araújo e Heros Trench (guitarras) e Rodrigo Oliveira (bateria), a banda está prestes a lançar seu novo disco e foi sobre ele e outros assuntos que conversei, com exclusividade, com Marcello Pompeu, que me recebeu no estúdio Mr. Som em São Paulo onde ao lado de Heros Trench, forma uma das melhores duplas de produtores do Brasil.

  • ivan.jpg
    Entrevista com Ivan Busic, baterista do Dr. Sin

    Entre os dias 15 a 17 de agosto, aconteceu no Sesc Campinas o MPB – Metal Pesado Brasileiro, um evento realizado para mostrar a força do Rock/Metal nacional. Contando com grandes nomes do cenário,como, King of Bones, Andre Matos, Claustrofobia, Korzus e Dr. Sin, coube a esta última a tarefa de encerrar o festival. A banda é formada por Andria Busic (Baixo e Vocal), Ivaan Busic (Bateria) e Eduardo Ardanuy (guitarra).

  • 03.jpg
    Sweet Home Alabama – O hino absoluto do Rock Sulista

    Há 40 anos, um septeto de Jacksonville, Flórida, lançava o seu segundo álbum, “Second Helping”, e de quebra, entrava para a história do rock com um hino absoluto. Sweet Home Alabama tornou o Lynyrd Skynyrd uma das maiores instituições do chamado Southern Rock.

  • 140706_JWIII_Denmark_Show_0753 (1).jpg
    Jack White: Uma mente criativa e incansável, sem medo de fugir do óbvio

    Jack White não é um daqueles guitarristas que toca notas em altíssima velocidade, mas coloca feeling e intensidade em cada uma das que executa. Durante a audição de seu mais recente disco, “Lazaretto”, ele prova que é uma das figuras mais importantes e relevantes do rock atual, Jack forjou um dos melhores lançamentos de 2014.

Site Meter