koolt

Onde o cool e o cult se encontram

Rodrigo Ferreira

Rodrigo Ferreira é um pesquisador apaixonado por cinema, música e literatura. Ocasionalmente, escreve contos e artigos científicos. Sonha em publicar um livro um dia

Publique seu livro

Quem nunca teve o desejo de escrever um livro? Eu já. Conheça o Clube de Autores, o site que pode transformar o seu sonho em realidade.


clube-dos-autores.jpg

Quem nunca teve o desejo de escrever um livro? Eu já. Não precisa ser um romance, pode ser apenas um livro de memórias ou de receitas preferidas. O importante é contar histórias, experiências, e ter o prazer de compartilhá-las com alguém. Mas, acontece que o mercado é muito competitivo e ter o seu original avaliado por uma grande editora já é difícil, imagina ter um publicado.

Foi pensando nessa demanda que três brasileiros criaram o Clube de Autores, "a maior plataforma de autopublicação da América Latina que permite aos autores independentes publicarem suas obras sem tiragem mínima – sob demanda – e sem nenhum custo". Isso basicamente quer dizer que você pode publicar o seu livro através da plataforma sem precisar ter seus originais avaliados. Você simplesmente faz o upload, diz quanto quer ganhar e pronto. É só esperar os leitores chegarem. Fácil, não é?

O material pode tanto ser vendido como ebook ou impresso, e por conta disso deve, claro, seguir algumas normas que podem ser conferidas na seção Dúvidas do site. Uma outra seção do site, chamada Universidade do Autor, dá também dicas de como diagramar os originais e de como divulgar o seu livro.

Se você está achando isso tudo muito interessante, espera porque ainda tem mais. É claro que ao fazer uma autopublicação, o autor "perde" vários serviços que são oferecidos geralmente pelas editoras como revisão, diagramação e ilustração. Pensando nisso, os criadores do site criaram também um serviço chamado Profissionais do Livro, onde autores podem contratar o serviço de profissionais dessas áreas. Tudo funciona como um grande classificados de profissionais do mercado editorial. Logo, se você não é autor mas gostaria de oferecer seus serviços no site, é só se cadastrar.

Para aqueles que tem o sonho de publicar um livro, o site oferece todos os recursos para transformar o sonho em realidade. E, para aqueles que trabalham em outras áreas como diagramação e ilustração, oferecer os serviços no site pode também se tornar um grande negócio. Eu vou começar a escrever o meu livro, e você?


Rodrigo Ferreira

Rodrigo Ferreira é um pesquisador apaixonado por cinema, música e literatura. Ocasionalmente, escreve contos e artigos científicos. Sonha em publicar um livro um dia.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/literatura// @destaque, @obvious //Rodrigo Ferreira