koolt

Onde o cool e o cult se encontram

Rodrigo Ferreira

Rodrigo Ferreira é um pesquisador apaixonado por cinema, música e literatura. Ocasionalmente, escreve contos e artigos científicos. Sonha em publicar um livro um dia

O som de William Fitzsimmons

Conheça William Fitzsimmons, cantor e compositor americano: letras profundas e melodias suaves que você não vai mais esquecer.


william-fitzsimmons.jpg

Se você não conhece William Fitzsimmons, já está na hora. Ele é um cantor e compositor americano de folk e indie folk, que tem ganhado notoriedade internacional nos últimos anos. Seus dois primeiros discos, Until When We Are Ghosts (2005) e Goodnight (2006), foram produzidos pelo próprio cantor em sua antiga casa em Pittsburgh, Pennsylvania.

Após ter duas de suas músicas - “Passion Play” e “Please Don’t Go” - tocadas no seriado Grey’s Anatomy, da ABC, Fitzsimmons lançou o seu primeiro álbum de estúdio The Sparrow and The Crow (2008) pela gravadora Mercer Street. Desde então, suas músicas continuaram a ganhar popularidade fazendo parte da trilha de outros seriados como Brothers & Sisters, Teen Wolf e One Tree Hill.

william-fitzsimmons.jpg

Além de cantor e compositor, Fitzsimmons é também um virtuoso instrumentista. Ele toca violão, banjo, piano, melódica, ukulele e bandolim. Uma curiosidade sobre o artista é que sua carreira musical começou apenas depois de ele ter trabalhado, por vários anos, como terapeuta de doentes mentais. Foi nas férias de verão do seu mestrado em aconselhamento que o cantor gravou algumas músicas em casa, as quais vieram a compor o seu álbum de estreia.

14c1607e50c07225807eb5122d873a8c.jpg

Os temas das canções de Fitzsimmons geralmente se referem a assuntos pessoais e familiares. Diz-se que seu disco Goodnight (2006) foi inspirado no divórcio dos seus pais durante sua adolescência, já o álbum The Sparrow and The Crow (2008) retrata as experiências do seu próprio divórcio.

William-Fitzsimmons-600x340.png

William Fitzsimmons já esteve em turnês pelos EUA e Europa e, atualmente, possui mais três álbuns lançados, incluindo Lions que foi lançado no início de 2014. O Koolt traz para vocês uma seleção de músicas do compositor, sendo “I Don’t Feel It Anymore” a favorita do autor deste artigo. Espero que gostem!

Passion Play (Until When We Are Ghosts, 2005)

I Don't Feel It Anymore (The Sparrow and the Crow, 2008)

So This Is Goodbye (Derivatives, 2010)

Beautiful Girl (Ghost in the Shadow, 2011)


Rodrigo Ferreira

Rodrigo Ferreira é um pesquisador apaixonado por cinema, música e literatura. Ocasionalmente, escreve contos e artigos científicos. Sonha em publicar um livro um dia.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// @destaque, @hp, @obvious, @obvious_escolha_editor //Rodrigo Ferreira