lapis papel e dedos no teclado

Porque todo tema interessante pede um texto

Laís Vilela

Como você acha que eu sou? Tem um pouco de mim em cada frase que você acabou de ler. Vem me conhecer um pouco :)

ALEXANDER MCQUEEN: SEMPRE UM PROTAGONISTA EM CENA.

Artigo que se mostra fazendo uma contextualização entre os dias atuais e o estilo expressivo de um dos maiores ícones da moda que o mundo já teve o prazer de ver em ação. Procedimentos, motivações e consequências da junção de ideias de Alexander McQueen em parágrafos que tentam traduzir o brilhantismo desse grande estilista do séc XXI.


A época pós-moderna em que nós encontramos é também determinada como a era das colagens, dos recortes ,das perguntas e floreios sobre as questões práticas e artísticas. O que é arte? O que é cultura? O que é moda? No meio das respostas, se pode observar influências, meios de comunicação, reflexões e respostas paralelas, contraditórias , redundantes e até mesmo esclarecedoras. Nesse contexto um expoente da moda conseguiu criar raízes concretas e reais usando pitadas do abstrato e modelando conceitos antagônicos em uma perspectiva inusitada que ao mesmo tempo consegue ser contemporânea, artesanal e impactante.

alexandree.jpeg

Alexander McQueen mostrou seu talento e deixou em cada criação, um pouco dos seus dilemas próprios, seu caráter e pedaços da identidade modernista. Ele subiu no palco e fez com que excentricidades e diferenciais pudessem desfilar em uma inusitada sintonia, criando um som harmônico como se fosse uma nova nota musical da moda em uma partitura conhecida e aclamada pelos ouvidos do mundo,encantando e surpreendendo a plateia. Diversidade de materiais e conceitos criando formas inovadoras, transmitindo outras mensagens pela passarela, pelas ruas, pelas lojas, pelo significado das partes e do todo.

alelelelelelelel.jpg

Lançar tendências foi uma de suas atividades, o modismo dos últimos vinte anos jamais poderia ser descrito sem pensar nele . Inteligente e preciso nas proporções de corte, era um mestre da alfaiataria, fez diversos itens clássicos com acabamento perfeito. Abusando de teatralidade e meios marcantes de se colocar McQueen se criou, ousou e se construiu. A palavra-chave do seu sucesso seria originalidade no cenário da moda.

alexandre.jpg

O exótico que ganhou nuances de beleza romântica e perspectivas bizarras juntamente com o comum repaginado criou produtos, desejos de consumo e uma marca própria reflexo de sua habilidade, que o levou a um patamar digno do seu currículo.Um estilista inglês que começou cedo aos 16 anos, após deixar a escola, trabalhando em uma alfaiataria como aprendiz e em menos de uma década construiu uma carreira enriquecida com anos trabalhados como estilista das marcas de luxo: Givenchy e Gucci. Alexander também criou diversos modelos para inúmeras celebridades como Lady Gaga, Sandra Bullock, Rihanna, Michele Obama entre outras que engrandecem a lista de clientes. allelelexanfre.jpg

alwelt.jpg

Referência, inspiração e ícone do universo fashion. Adjetivos que se encaixam como uma luva em sua história. Criando um caminho repleto de realizações profissionais, a maioria dos passos dados, se tornaram conquistas. Alta costura, corte impecável e uma ótima qualidade são características que consagram suas peças, sua marca e o seu nome .Um nome tão respeitado, tão comercial, tão Alexander McQueen. Um homem que fechou as cortinas do desfile da sua própria vida, aos quarenta anos deixando uma plateia mundial entristecida. Uma história tão boa que merecia outro final, mais que por si só se tornou um mito carregado de valor, carregado de estilo e personalidade.


Laís Vilela

Como você acha que eu sou? Tem um pouco de mim em cada frase que você acabou de ler. Vem me conhecer um pouco :).
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @destaque, @obvious //Laís Vilela