lapis papel e dedos no teclado

Porque todo tema interessante pede um texto

Laís Vilela

Como você acha que eu sou? Tem um pouco de mim em cada frase que você acabou de ler. Vem me conhecer um pouco :)

Arte que dá água na boca!

Abordando conceitos que estimulam a reflexão, um artista finlandês traz uma proposta contemporânea que combina paladar e perspectivas de tempo em uma criação diferente.


O nome da obra de destaque do artista Erno Erik Raitanen é "Cotton Candy Works" e faz parte da mostra chamada "All You Can Eat" exibida nos Estados Unidos.

cotttto.jpg

Algodão doce era o principal e maior componente da instalação e a parte inusitada era a possibilidade das pessoas poderem encostar a língua diretamente ou retirar pedaços com as mãos e saborearem os mesmos durante a exposição.

sabor.jpg

Erno-Erik-Raitanen-installation4.jpg

O mais interessante é como Erno conseguiu trabalhar a forma com o conteúdo. A instalação dinâmica foi construída em prol do significado que abrange a efemeridade do tempo e sua face direta, rápida e consumidora englobando a noção de criação e destruição de objetos.Uma maneira criativa de expressar temas e dilemas debatidos atualmente.

Após algumas horas tudo o que restou da criação foram: uma cena impactante, formada apenas por cristais de açúcar espalhados pelo ambiente e uma mensagem que convida as pessoas a refletirem.

Erno-Erik-Raitanen-installation51.jpg Erno Erik Raitanen Gallery


Laís Vilela

Como você acha que eu sou? Tem um pouco de mim em cada frase que você acabou de ler. Vem me conhecer um pouco :).
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/artes e ideias// @destaque, @obvious //Laís Vilela