lapis papel e dedos no teclado

Porque todo tema interessante pede um texto

Laís Vilela

Como você acha que eu sou? Tem um pouco de mim em cada frase que você acabou de ler. Vem me conhecer um pouco :)

Inventando moda!

E se no lugar de ingerir os alimentos, você resolvesse vesti-los e sair pelas ruas afora esperando olhares curiosos? Já tinha pensando nessa hipótese?


Bom, imagine que os ingredientes da sua refeição fossem os mesmos necessários para a confecção de uma roupa. Que modelos aparecem na sua mente? Que iguarias você iria utilizar? Temperos? Carnes?

A fotógrafa coreana Yeonju Sung optou por escolher tudo isso e também cascas de frutas e legumes fatiados para criar uma série de imagens protagonizadas por vestidos diferenciados. Sim, todos os vestidos que vocês terão o prazer de ver nas fotos abaixo foram feitos especialmente para esse projeto chamado "Wearable Foods", nome auto-explicativo em inglês.

Yeonju iniciou o trabalho em 2009 e resolveu explorar as formas dos alimentos, trabalhando com materiais inusitados como cascas de camarões e cogumelos. Nas fotos se pode confirmar seu talento e sua originalidade que ficam evidentes em cada uma de suas obras criativas.

onw.jpg Crédito:Yeonju Sung

comid.jpeg Crédito:Yeonju Sung

camarao.jpeg Crédito:Yeonju Sung

Sung_Yeonju-wearable_foods_1-600x857.jpg Crédito:Yeonju Sung

repoo.jpeg Crédito:Yeonju Sung

A artista plástica, multifacetada, Sung viu na fotografia uma ferramenta auxiliadora importantíssima na sua vida que é capaz de conciliar o útil,o agradável e suas opiniões. A partir de suas ideias e criações, ela conseguiu dar á luz a um conceito que se ramifica em mensagens e perspectivas que abrangem o significado de moda, funcionalidade, aspecto e desing.

yoee.jpeg Crédito:Yeonju Sung

Gostaram? Usariam algum modelito?


Laís Vilela

Como você acha que eu sou? Tem um pouco de mim em cada frase que você acabou de ler. Vem me conhecer um pouco :).
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/artes e ideias// //Laís Vilela