lapis papel e dedos no teclado

Porque todo tema interessante pede um texto

Laís Vilela

Como você acha que eu sou? Tem um pouco de mim em cada frase que você acabou de ler. Vem me conhecer um pouco :)

Letras que vestem

Porque moda e arte conversam entre si, se completam e se acrescentam de diversas formas.Uma combinação que nasce, cresce no mar de possibilidades e amadurece nos olhos de quem tem o prazer de admirar cada parte.


O fascínio da moda em desenhos que conseguem retratar o conceito próprio de vários estilistas consagrados no mundo fashion. Essa foi a proposta da artista americana Natalia Jheté, que criou uma série de ilustrações nomeada “Alphabet” , em que cada letra do alfabeto vem acompanhada de uma figura feminina caracterizada com roupas que se identificam e confirmam o nome do seu criador.

fendi.jpgnataliajhete.come-none" style="" />

gucci.jpg

herve.jpgnataliajhete.com

Abusando de dramaticidade nos traços e nos borrões que acompanham o todo da criação, Natalia mostra um paralelo artístico e expressivo que busca criar um elo definitivo com o que cada estilista/marca tem de mais marcante. jean.jpgnataliajhete.com

kenzo.jpgnataliajhete.com

lavin.jpgnataliajhete.com

marc jacobs.jpg

nina ricci.jpg

prada.jpg

Um trabalho rico em detalhes que cria um verdadeiro desfile contemporâneo banhado nas mais variadas referências. Recheadas de exemplos de arquétipos, as ilustrações mostram mulheres que conseguem passar o conceito em que cada estilista/marca se baseia ao deixarem seus corpos fazerem parte da própria roupa e a roupa da própria identidade definida de cada uma.


Laís Vilela

Como você acha que eu sou? Tem um pouco de mim em cada frase que você acabou de ler. Vem me conhecer um pouco :).
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
x1
Site Meter