lapis papel e dedos no teclado

Porque todo tema interessante pede um texto

Laís Vilela

Como você acha que eu sou? Tem um pouco de mim em cada frase que você acabou de ler. Vem me conhecer um pouco :)

Agatha Christie: Você me seduz.

Escritora brilhante que conseguiu transcender as barreiras do tempo e continuar ocupando o cargo máximo de um dos maiores expoentes da literatura mundial. Cada livro, cada criação, detalhes únicos que resultando em um trabalho admirável, concreto e cheio de personalidade.


agathalinda.jpg

Sim,sim,sim!Essa é a reação de muitas pessoas, inclusive minha quando o nome dessa escritora inglesa é mencionado. Sempre surpreendendo, Agatha Mary Clarissa Christie também é conhecida como " Rainha do crime".

Dona de um enorme talento e de uma percepção marcante, Agatha Christie conseguiu construir um reinado sólido no mundo das palavras e dos livros. Mistério,Ah,mistério.Detalhes nas entrelinhas e várias tentativas de aguçar a curiosidade do leitor em cada capítulo. Uma de suas principais cartas na manga são seus personagens, sempre tão bem estruturados, com características detalhadas que os conceituam, os destacam e os deixam em evidência de uma maneira sugestiva em cada ação e em cada diálogo.

agatha.jpg

Com mais de 85 livros publicados e traduzidos para mais de 100 países ( uma das autoras mais traduzidas do planeta! ), Agatha se confirmou um fenômeno de vendas e em relações a dados e números seu desempenho é memorável."Duquesa da morte" como também é conhecida vendeu mais de 4 bilhões de livros pelo mundo afora.

Seus personagens mais famosos e mais presentes em suas histórias, são dois: Hercule Poirot e Miss Marple. Hercule Poirot por sua vez é um detetive belga que detesta ser confundido com francês, egocêntrico, metódico e dono de um lustroso bigode que trata como um filho. poirot.jpg Poirot:reprodução do personagem em forma de ator.

Miss Marple já é uma adorável velhinha do interior que possui uma curiosidade aflorada e muito tempo livre. Com sua doçura, inteligência e sexto sentido ela consegue desvendar crimes e adquirir um lugar de destaque em várias tramas da autora. miss marple.jpg Miss Marple:reprodução do personagem em forma de ator.

Senso de humor,romantismo discreto,tragédias e pistas.Ingredientes que temperam o paladar dos adoradores, admiradores e claro, leitores.Um prazer poder entrar dentro da história de cada obra!Obrigada Agatha por tantos livros bons.


Laís Vilela

Como você acha que eu sou? Tem um pouco de mim em cada frase que você acabou de ler. Vem me conhecer um pouco :).
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/// //Laís Vilela