lapis papel e dedos no teclado

Porque todo tema interessante pede um texto

Laís Vilela

Como você acha que eu sou? Tem um pouco de mim em cada frase que você acabou de ler. Vem me conhecer um pouco :)

Redes sociais, sentimentos e sua efemeridade conjunta

O passageiro, o clique e o amanhã. Como você lida com a influência da internet na sua vida?



A intensidade momentânea, o contraditório , ilusório e sua relação com o real. As pessoas cada vez mais estão explorando o uso dos resultados da globalização e da modernização afim de aproximação. A palavra chave poderia ser comunicar. Se comunicarem, passar uma mensagem, expressar-se e mostrar sua opinião são ultimamente atividades constantes dos usuários das redes sociais.

A rapidez, a troca de palavras escritas, digitadas, gravadas em forma de áudio ou vídeo. Contato físico fica em segundo plano nessa análise. Não que seja dispensável. O fato principal de estudo no caso é o poder da aceitação e do reconhecimento em relação ao que foi dito, feito e publicado.

ssaavav.jpg

Questionamentos, críticas e ofensas, são fatores agravantes no agora. As pessoas estão desenvolvendo uma necessidade de auto- afirmação virtual. Curtis, likes, corações online, significam elogios, identificação, aprovação. A satisfação é imediata, direta e ocasionalmente, dolorosamente passageira. A Era digital tem suas consequências. O curtir de hoje, pode não ser o de amanhã.Nem o da semana que vem, mês que vem. Isso pode gerar uma certa carência, uma certa competição afim de atrair a atenção alheia.

gestão-redes-sociais-inundaweb.jpg

O que postar hoje? Quem curtiu? E uma das piores observação: NINGUÉM CURTIU? Vou ter que deletar. Vai? Alguns procuram agradar os outros por natureza, outros por vontade, outros por conveniência. Mas podemos observar uma preocupação mais acentuada em relação ao meio online. O aperto do f5 em busca de interações. As vezes isso pode custar um desgaste acompanhado de reflexões.

social-media.jpg

A troca de informações entre pessoas, com o auxílio de meios eletrônicos, se encontra intensificada, independente do local onde as pessoas se encontram. Você realmente pode interagir de maneira as vezes até íntima com desconhecidos. Conhecer um pouco da vida deles por meio de visualizações em seus perfils nas redes sociais.

A internet possibilita isso e o abraço coletivo de pessoas que exploram aplicativos e páginas de relacionamentos. Estamos sujeitos as atualizações, inboxs, mensagens no whats, comentários nas fotos e likes. Estamos sujeitos ao meio. Estamos sujeitos as consequências, as delícias e aos perigos reais desse tempo moderno.

hehehel.jpg

Laís Vilela

Como você acha que eu sou? Tem um pouco de mim em cada frase que você acabou de ler. Vem me conhecer um pouco :).
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
v3/s
 
Site Meter