Maio Amarelo: uma causa que é nossa
O perigo pode mostrar os seus dentes em diversas situações e ambientes. Milhares de pessoas perdem suas vidas por conta de alguma imprudência. Famílias perdem seus entes queridos, pelas ruas, rodovias, avenidas e caminhos.
Ser consciente é sempre a melhor opção. Se for beber, não dirija, se estiver com sono, pense duas vezes antes de pegar no volante. Respeite as regras de trânsito. Se preocupe com a sua vida e a dos outros.
Um levantamento de dados foi feito e os resultados mostram que é uma realidade dolorida, a quantidade de acidentes de carro que acontecem no Brasil.
Outro dado alarmante: No Brasil, mais pessoas morrem de acidente de trânsito do que de câncer. Isso é muito sério. Isso pode e deve ser evitado.
A cor escolhida, o amarelo, foi para simbolizar atenção. É a cor utilizada no semáfaro para pedir para que as pessoas prestem atenção. O mês escolhido como maio, também tem um significado pertinente: Em maio de 2011, a ONU, decretou “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. O propósito apresentado da ação foi procurar reduzir em 50% os acidentes de trânsito no mundo inteiro.
A ideia do Maio Amarelo é uma compilação de interesses: alertar, mostrar e instigar as pessoas a serem cautelosas e estarem em alerta no trânsito. Uma das principais funções é convidar as pessoas a discutirem o assunto e serem mais participativas. Todos podem opinar, dar sugestões e dicas.
O que você pode fazer para colaborar?