letras pulsantes

A caneta toca o papel e pulsa sentimentos.

Carina Santos

Social media, redatora freelance, blogueira e estudante de Jornalismo.

Por que as letras pulsam?

Ocorre que nunca expliquei porquê, de fato, as letras pulsam.


Dar cor e forma à uma criação pode ser trabalhoso, mas, ouso dizer que nada é mais difícil do que nomeá-la. Foi esse pensamento que me fez tentar, inúmeras vezes, dar nome ao sentimento que a escrita me apresenta e, consequentemente, representa.

5693114575_473aa39079_z_large.jpg

Eu sempre gostei de escrever, na verdade não lembro de haver um mês inteiro em que eu deixasse de escrever algum texto. Claro, tudo timidamente e sem muitos leitores é bem verdade. Sempre disseram que "eu tinha jeito pra coisa" e que deveria procurar algo do gênero para trabalhar.

Tudo o que sei, é que escrever não significa a mera união das letras... tem algo a ver com o coração. Quando escrevo, sinto que a caneta tocando o papel é como uma veia ligada ao meu coração, pulsando meus sentimentos. Sem ser clichê, sem frases feitas, só a verdade. Seria realmente ótimo se existisse algo que valorizasse apenas as coisas feitas com a alma, e não essa sociedade que compartilha da mesma opinião, que reclama de tudo, que vive correndo, que não ama.

Eu escrevo como se fosse mudar o mundo e, sem brincadeira, percebo que mudo. Não o mundo como um todo, isso é quase impossível, mas as coisas realmente importantes e que me dão essa força toda pra tentar "salvar o planeta". Não é assim que falam? "Salve o planeta!".

Minhas palavras, tão minhas, em textos, cartas, desabafos. Que elas sejam de todos, sem esquecer que as criei.

-

Você pode conferir o meu texto original clicando aqui.


Carina Santos

Social media, redatora freelance, blogueira e estudante de Jornalismo..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/artes e ideias// //Carina Santos