li finalmente

Eu, fingindo que sei criticar literatura

Lucas Coppio

Aspirante a escritor, leitor desleixado e desenhista frustrado. Apresentador do Vlog Li Finalmente, membro da "Tropa Lanterna Verde" e namorado grudento nas horas vagas.

Grande Prêmio de São Paulo

Uma visão geral do GP de Magic São Paulo 2012, com alguns comentários casuais de um juiz joseense no meio de muitos latinos :D


Prontos para um pouco de Magic The Gathering?

Judges.jpg

Tudo pronto para o torneio, as mesas, cadeiras, o palanque, os 738 jogadores, os 51 juizes de diversos países (Chile, Uruguai, Argentina, Canadá, Estados Unidos, México, Costa Rica, Brasil), 4812 boosters da edição de M13 abertos, e a presença de dois grandes e simpáticos ilustradores, Raymond Swanland e RK Post

Sério, é muita gente. Primeira vez que entro em contato com tantos jogadores forasteiros, primeira vez que tenho que me virar com meu portunhol e inglês (ao mesmo tempo) e tenho que ter certeza de que tudo está correndo bem com tantos jogadores ao mesmo tempo. Felizmente não estou sozinho nessa empreitada.

Mesmo com o atraso do início do primeiro dia de torneio, as coisas correram com perfeição e sem maiores atrasos. Uma conversa que tive com Jason Ness - juiz nível 3, canadense - ele estava comentando sobre as grandes diferenças do povo brasileiro para os de outros países - Aqui no Brasil as pessoas são mais tranquilas com relação a atrasos em eventos. Eu estou acostumado a jogadores me xingando e ameaçando de processar caso o torneio comece mais tarde que o prometido! - e acabei pegando algumas conversas paralelas de outros gringos no torneio, como Brian Trunk explicando para uma representante comercial da Wizards o que é a "feijoada" - É como uma sopa de feijões preto, com muita carne dentro, e comem com arroz! - sem dúvida esses contrastes culturais marcaram MUITO.

Começou o torneio, poucos problemas com relação a língua, felizmente o português não é TÃO diferente do espanhol, portanto alguns dos jogadores que não falam outra língua além do espanhol não tiveram problemas em interpretar os cards.

Como não podia deixar de ser, o GP é um evento para fazer propaganda, para chamar a atenção do público para o jogo, então precisamos agradar a gregos e troianos, para tentar fazer isso, sempre há a presença de ilustradores que trabalharam com a Wizards fazendo ilustrações para os cards, dessa vez tivemos RK Post e Raymond.

RK POST Raymond

O primeiro dia de torneio foi longo, ja passava das 9 horas da noite quando finalmente terminou, houveram 9 desqualificações por erros inocentes e trapaças descaradas, mas fizemos nosso trabalho da melhor forma possível e pegamos os desonestos!

Mas logo começa o segundo e último dia do torneio.

Temos um vencedor!

E é claro, não poderia deixar de ter a foto em que eu apareço, estou de camiseta vinho. Public Events.jpg

E o jantar dos juizes no final desse longo segundo dia de torneio. comendo no domingo.jpg

Espero que tenham gostado, e que venham mais eventos no futuro! Abraços e obrigado a todos da equipe "Clube Magic Conquista" e em especial a Robson Falcão por ceder a maioria das fotos (as que eu tirei ficaram HORRÍVEIS). Vejam o report deles no link Report GP São Paulo 2012.


Lucas Coppio

Aspirante a escritor, leitor desleixado e desenhista frustrado. Apresentador do Vlog Li Finalmente, membro da "Tropa Lanterna Verde" e namorado grudento nas horas vagas..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/Magic// //Lucas Coppio