li finalmente

Eu, fingindo que sei criticar literatura

Lucas Coppio

Aspirante a escritor, leitor desleixado e desenhista frustrado. Apresentador do Vlog Li Finalmente, membro da "Tropa Lanterna Verde" e namorado grudento nas horas vagas.

Os contos dos irmãos Grimm, também conhecido como "repositório gratuito para escritores pouco inventivos"

Rapunzel, o príncipe sapo, o flautista maravilhoso, chapeuzinho vermelho, e muitos outros contos antigos, e muitos outros contos, tão antigos que são propriedade pública há séculos, e muitos autores fazem uso delas como se fossem propriedade privada.


Ok, todos conhecemos os irmãos Grimm, não? Bom, talvez tenha pelo menos ouvido falar do seriado

grimm_nbc_1_634.jpg

Pois bem, os contos dos irmãos Grimm nada mais são que a compilação de centenas de lendas e fábulas que eram contadas oralmente, eles compilaram em livros e imortalizaram tais histórias em suas palavras.

Mas o que você tem a ver com isso?

Um total de 211 contos... ou mais, não tenho certeza, não estudei os irmãos Grimm tão a fundo para entender os números exatos de contos. Mas a questão não é essa, a questão que quero abordar aqui é o Status Quo; Talvez você nunca tenha ouvido falar nesse termo, talvez você seja um jogador de RPG e tenha uma mínima ideia do que isso quer dizer, talvez você seja foda pra caralho e esteja rindo da minha cara, então vou explicar, o Status Quo é o que move uma história, o ponta-pé inicial, e muitos autores usam as histórias de Grimm como "ponta-pé" para suas próprias versões e releituras. Se você alguma vez ja leu um conto de Grimm, sabe que são contos curtos, de eventos levemente genéricos, com personagens genéricos e sem profundidade, os eventos são bastante rápidos e tudo se soluciona em duas ou três páginas, as vezes menos. Bom, vem agora o meu "rant"; As histórias são legais, não devem ser esquecidas pois são um tesouro para a humanidade, mesmo, porém eu pego mal com essa coisa de pegar uma história que já existe e reescrever(sim, odeio fanfic), isso apenas demonstra incapacidade de criar a sua própria história, é falta de criatividade no seu ponto mais íntimo. Sério mesmo! Quer escrever uma história? Pare por uma hora e comece a escrever, toda ideia que aparecer na sua mente, foda-se se ela é ruim ou não, faça a sinopse, o seu Status Quo! Em um único dia de anotações eu criei 20 status quo originais, e sem inspiração nenhuma. Na hora parecem bons, meia hora depois são ruins, uma semana depois parecem ideias ótimas para criar sagas e trilogias! Uma fanfic (Fan-Fiction) é uma história criada por alguém usando um mundo que ja existe, com personagens que ja existem, com uma situação que ja existe, mas é você quem está escrevendo, parece feio né? Então, realmente é, e geralmente o resultado costuma ser porco *cof*50 tons de cinza*cof*. Como os contos de Grimm tem séculos de idade, então é domínio público (apesar da Disney discordar), e você pode fazer o que quiser com ele... mas na boa... INVENTA A SUA PRÓPRIA HISTÓRIA, PORRA!!!


Lucas Coppio

Aspirante a escritor, leitor desleixado e desenhista frustrado. Apresentador do Vlog Li Finalmente, membro da "Tropa Lanterna Verde" e namorado grudento nas horas vagas..
Saiba como escrever na obvious.
version 6/s/Leitura// //Lucas Coppio