life on marx

Contos, crônicas, contos, contos....

Eduardo Ferreira Moura

Eduardo Ferreira Moura é carioca. Tipicamente, escreve contos e crônicas, mas tenta não parar por aí. Mais sobre o autor em: http://lifeonmarx.blogspot.com/search/label/bio

Paraíso

Dois partos e suas complicações.


olhomagico.jpg Toquei a campainha e esperei o fundo do olho mágico mudar de cor. De um branco neutro para aquele olhar castanho de mãe, porque mãe tem olhar até do outro lado do vidro. Pelo barulho, percebi que ela violentou o trinco, abrindo a porta com pressa. Talvez com medo de estar sendo traída pela mágica de seus olhos, medo de que, se demorasse a abrir a porta, não me visse mais ali quando o fizesse. Como sempre, talvez ela tivesse razão. Mãe tem razão mesmo quando está errada.

O tapete dizia "bem-vindo", mas a emoção que o retorno me causava, a princípio, era medo. Talvez porque meus pés cobrissem as letras, eles reescreviam no tapete: em indo. Não faz o menor sentido, mas na hora compreendi alguma coisa que hoje não sei bem o quê.

A porta abriu-se. Estava lá minha mãe, surpreendentemente parecida comigo. Umas rugas a mais, mas o contorno do rosto era o mesmo. Camisola roxa, cabelos emaranhados, tudo estava como deixei alguns anos atrás. À porta da casa da mãe, tudo parece estar bem, mesmo estando tudo claramente desandado.

Aquele olhar desesperadamente calmo, impávido, que mal se continha de curiosidade para saber onde passei os últimos anos, onde dormi e com quem, apenas disse:

– Entra, entra. Já almoçou, meu filho?

Ainda não. Não era mais aquela bailarina de outrora, mas conseguiu esticar-se e na ponta dos pés selou com um beijo na testa meu novo parto e suas complicações.

Temos uma visão tão divergente de paraíso...

*** Esse conto integra o livro Meus Textículos. Lançamento em 14 de Abril (sábado) às 18h. Rua Mem de Sá, 126 - Lapa, Rio de Janeiro - RJ

A imagem utilizada vem do flickr desta criatura.


Eduardo Ferreira Moura

Eduardo Ferreira Moura é carioca. Tipicamente, escreve contos e crônicas, mas tenta não parar por aí. Mais sobre o autor em: http://lifeonmarx.blogspot.com/search/label/bio.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/Contos// //Eduardo Ferreira Moura