luciana chardelli

As coisas mais importantes são banais.

Luciana Chardelli

Apaixonada por duas xícaras de café nublado em dias fortes.

Quando a vida vira souvenir

Te encontro ontem.

Lost Memories, curta-metragem de François Ferracci aborda a forma como a Internet possibilita a interação entre várias pessoas que se mantêm, contraditoriamente, solitárias.


images.jpeg

Lost Memories é um curta-metragem escrito, dirigido e pós-produzido por François Ferracci, que de forma apurada aborda o “não estar” contemporâneo.

O filme de 3 minutos, fala sobre o comportamento compulsivo de guardar e compartilhar memórias com amigos, amigos de amigos e desconhecidos. Por que precisamos mostrar mais do que saborear? Por que e com quem estamos dividindo nossas experiências?

A grande contradição atual é que em um tempo em que nos pretendemos livres temos como palavra de ordem a aprovação do outro. Precisamos ser admirados, curtidos, compartilhados e neste movimento esquecemos de admirar, curtir e compartilhar o momento existente.

Vivemos o dia anterior, a festa da semana passada, o jantar de ontem, o filme que acabou. Há listas dos 150 famosos para seguir no Instagram, dos 10 perfis legais para seguir no Instagram, dos 10 Mestres do Instagram.

Vivemos recordações, amamos recordações. Promoção válida enquanto durar o estoque.


Luciana Chardelli

Apaixonada por duas xícaras de café nublado em dias fortes..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/cinema// @destaque, @obvious //Luciana Chardelli