luciana chardelli

As coisas mais importantes são banais.

Luciana Chardelli

Apaixonada por duas xícaras de café nublado em dias fortes.

Ceci n'est pas une pipe

Fique com tudo. Fique com o apartamento, a guarda dos filhos, o armário com seis portas e a cama king size.


55_dit_is_geen_pijp_Rene_Magritte.jpg

Quando o abraço for o último, tudo bem não será realmente o último, mas será o último daquilo que se considerava inteiro. Quando isto acontecer será impossível imaginar como será ficar com tudo. Ficar com o inteiro do que se transforma em metade, mas carregando ainda a massa corpórea de um inteiro. Não haverá avos, o denominador desta fração não será maior do que dez, no máximo o denominador chega a três. Uma equação difícil de se entender, inteira em toda sua forma, mas seu conjunto dividido, fracionado e absolutamente elevado ao cubo. O resultado desta equação é relativo, e isso é importante dizer.

É possível que se fique com tudo, com a conta do aluguel de um apartamento de muitas lembranças, um reino de Alice; Alice em seu menor tamanho, pequena demais para alcançar a maçaneta; com a pergunta dos filhos, e também com o armário de seis portas, antes tão pequeno e de repente cruelmente imenso. Sua imensidão durará o tempo da coragem de substituir o vazio pelas roupas de festa. Mas por ser o resultado desta equação relativo, ainda assim haverá tempos de senti-lo imenso e vago. A cama king size também estará lá, com o tamanho de uma ervilha, o corpo encolhe-se no lado de menor lembrança, esta é a forma de se acolher a solidão.

A relatividade das coisas dura o tempo do absoluto.

Fique com tudo. A conta do aluguel quebrará suas finanças, o que lhe proporcionará talentos diversos. A pergunta dos filhos serão respondidas com asas. Quanto as silenciadas, o tempo cuidará. O armário de seis portas será preenchido, mas não totalmente, posto que amigos nunca serão muitos. E a cama terá o tamanho adequado para uma a posição perfeita a novos sonhos.

A relatividade das coisas dura o tempo do absoluto, e sua delicadeza não permite um pisar demasiadamente humano. Saiba ficar com tudo. Ceci n'est pas une pipe.


Luciana Chardelli

Apaixonada por duas xícaras de café nublado em dias fortes..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// //Luciana Chardelli