lunático

Estamos na lua com um telescópio, o resto é arte.

Tiago Clezar

Tiago Clezar é jornalista, ator e fotógrafo, gosta de escrever críticas e desenvolver projetos ligados à arte.

  • Diego Arroyo retratos do Quênia (10).jpg
    Diego Arroyo: retratos do Quênia

    As imagens de Diego Arroyo lançam uma luz sobre o Quênia, seu propósito ilumina os conceitos criados por este país tão belo quanto seu povo. É possível identificar algo invisível aos olhos, uma magia nos olhares simples, no sorriso tímido e na beleza cultural.

  • zen-pencils_lunatico.jpg
    Gavin Aung Than: Da citação ao quadrinho

    Gavin soube mergulhar profundamente em algumas citações sem deixar os autores famosos de lado, o resultado é um conjunto de histórias em quadrinhos inspiradoras. Ao que tudo indica o artista não é apenas apaixonado por desenhos, mas também pela sua própria arte. Essa é a principal razão para que você o conheça melhor.

  • LUNÁTICO - Andreas Franke (10).jpg
    Andreas Franke: Arte no naufrágio

    Em uma simbiose artística Andreas Franke uniu suas duas paixões, fotografia e mergulho, criando uma série de registros expostos na sua galeria que tem como local o próprio cenário das imagens, o navio naufragado Vandenberg.

  • Royal de Luxe - Lunático (12).jpg
    Marionetes Gigantes: Royal de Luxe

    A companhia francesa de teatro de rua Royal de Luxe, ficou famosa no mundo todo por apresentar marionetes gigantes em suas obras, permitindo que os espectadores vivenciem um verdadeiro e surpreendente espetáculo de arte.

  • Tony Orrico. - Lunático (1).jpg
    Arte da cabeça aos pés: Tony Orrico

    Tony Orrico se apropriou de suas duas paixões, a dança e os desenhos, criando surpreendentes trabalhos abstratos intitulados de Penwald, que expressam fielmente toda a sua entrega corporal em processos criativos que são um verdadeiro espetáculo.

  • Bruno Walpoth_Lunático (10).jpg
    Humanos de madeira: Bruno Walpoth

    Com madeira e algumas ferramentas o escultor italiano Bruno Walpoth, parece conseguir capturar sentimentos e expressões em seus modelos humanos, de maneira tão realista que aparentam estar congelados no tempo.

  • Thomas Arvid - Lunático (11).jpg
    Thomas Arvid: embriague-se

    Suas pinturas são extremamente realistas e possuem detalhes minuciosamente definidos, com um tom elegante seus cenários e vinhos parecem despertar uma atmosfera enófila em cada um de nós.

  • Jeremy Geddes - Lunático (9).jpg
    As pinturas de Jeremy Geddes

    Com tinta óleo Jeremy Geddes produz obras muito realistas e em situações artisticamente muito bonitas.

  • Philippe Ramette_LUNÁTICO (6).jpg
    Desafiando a gravidade: Philippe Ramette

    Desde que aquela maçã caiu na cabeça de Newton, o homem invadiu o espaço, descobriu formas e se pôs a conhecer caminhos jamais vistos, já a fotografia se acomodou um pouco, talvez pelas facilidades dos programas de edição, de qualquer modo, alguns homens como Philippe Ramette consegue nos mostrar um mundo sob um outro olhar, e nós vamos analisá-lo de forma mais demorada.

  • Sergey Larenkov_lunático (8).jpg
    No passado com Sergey Larenkov

    Com a fusão de imagens que remetem a portais aparentemente fantasmagóricos, o russo Sergey Larenkov soube criar um trabalho com efeitos simples, mas de extrema criatividade, nos ajudando a contextualizar a segunda guerra mundial ao nosso tempo.

  • Yong Ho Ji_Lunático-8.jpg
    Esculpindo com pneus: Yong Ho Ji

    Dispensando o uso de tintas, e optando pela cor original dos pneus, Yong Ho Ji cria esculturas que parecem ter músculos, dentes e um olhar fixo pronto para nos atacar, ou talvez suas obras queiram somente se apresentar.

  • Choi Xooang_lunático (9).jpg
    Esculturas provocantes: Choi Xooang

    As esculturas de Choi Xooang são impressionantes, não somente pelos sentimentos que provocam, mas também pelos detalhes realistas que possuem ou por não haver detalhe algum.

  • LUNÁTICO_ciscovasques (8).jpg
    Cisco Vasques: A fotografia artística

    Gaúcho, nascido em 1980, Cisco Vasques é fotógrafo, maquiador e músico, suas produções me conquistaram e certamente vão conquistar você.

  • TerraLunático.JPG
    Territórios, direto da lua.

    Já percebeu como são os territórios dos países? Poisé eu imaginei, por isso preparei este texto para você direto da lua.

  • Casa Lunático.jpg
    Os pensamentos, esses acomodados.
    O que os seus pensamentos já fizeram você viver ou imaginar? Cuidado, eles são muito acomodados e cabe a nós fazer deles mais lunáticos.