lunático

Estamos na lua com um telescópio, o resto é arte.

Tiago Clezar

Tiago Clezar é jornalista, ator e fotógrafo, gosta de escrever críticas e desenvolver projetos ligados à arte.

Esculturas provocantes: Choi Xooang

As esculturas de Choi Xooang são impressionantes, não somente pelos sentimentos que provocam, mas também pelos detalhes realistas que possuem ou por não haver detalhe algum.

Choi Xooang_lunático.jpg

A identidade do escultor gera questionamentos, o coreano não tem muitos retratos seus divulgados e uma biografia nada fácil de ser encontrada, de maneira semelhante a sua arte também se comporta, a tese mais levantada é a que Choi visa através de seus trabalhos chamar à atenção do mundo sobre as atrocidades que acontecem em seu país de origem, a Coréia do Norte.

O país durante anos é acusado de violar os direitos humanos e de enriquecer urânio, que pode ser usado para a construção de armas nucleares, acusações à parte, os trabalhos de Choi Xooang é um retrato quase que assustador, se não fosse pela maneira intrigante e sutil da qual ele nos apresenta suas obras.

Choi Xooang_lunático (1).jpg

Choi Xooang_lunático (2).jpg

Choi Xooang_lunático (3).jpg

Choi Xooang_lunático (4).jpg

Choi nos rouba o fôlego, as figuras humanas nuas, carecas ou com algum membro sobre evidência provocam a força das emoções mais intensas que podemos sentir. Suas esculturas nos olham pedindo ajuda ou querem nos fazer algum mal?

Choi Xooang_lunático (6).jpg

Ao meu ver o artista propositalmente não deixa tudo acabado, abre espaço para a nossa participação. Se nas folhas brancas escrevemos e desenhamos tudo aquilo que vem a nossa mente, da mesma forma somos convidados a entregar também as esculturas nossos pensamentos.

Thumbnail image for Choi Xooang_lunático (7).JPG

Choi Xooang_lunático (9).jpg


Tiago Clezar

Tiago Clezar é jornalista, ator e fotógrafo, gosta de escrever críticas e desenvolver projetos ligados à arte. .
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
x4
Site Meter