lunático

Estamos na lua com um telescópio, o resto é arte.

Tiago Clezar

Tiago Clezar é jornalista, ator e fotógrafo, gosta de escrever críticas e desenvolver projetos ligados à arte.

Desafiando a gravidade: Philippe Ramette

Desde que aquela maçã caiu na cabeça de Newton, o homem invadiu o espaço, descobriu formas e se pôs a conhecer caminhos jamais vistos, já a fotografia se acomodou um pouco, talvez pelas facilidades dos programas de edição, de qualquer modo, alguns homens como Philippe Ramette consegue nos mostrar um mundo sob um outro olhar, e nós vamos analisá-lo de forma mais demorada.


Philippe Ramette_LUNÁTICO.jpg

Quando Philippe Ramette veste seu terno preto, prepare-se, certamente ele estará criando mais um de seus auto-retratos, com a colaboração do amigo e fotógrafo Marc Domage, o francês une seu jeito misterioso a paisagens, criando registros extravagantes e visualmente deslumbrantes.

Philippe Ramette_LUNÁTICO (1).jpg

Philippe Ramette_LUNÁTICO (2).jpg

Philippe Ramette_LUNÁTICO (3).jpg

Nascido em 1961, Philippe sempre foi um eterno escultor, e percebeu que poderia utilizar-se de suportes para criar cenas improváveis, de maneira absurda ele parece desafiar a lei da gravidade, dispensando os programas de edição e respeitando somente a sua vocação para esculpir, o artista consegue fazer o espectador virar a cabeça para conhecer o mundo sob outros ângulos.

Philippe Ramette_LUNÁTICO (4).jpg

Philippe Ramette_LUNÁTICO (5).jpg

Philippe Ramette_LUNÁTICO (6).jpg


Tiago Clezar

Tiago Clezar é jornalista, ator e fotógrafo, gosta de escrever críticas e desenvolver projetos ligados à arte. .
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 3/s/geral// @destaque, @obvious //Tiago Clezar
Site Meter