lunático

Estamos na lua com um telescópio, o resto é arte.

Tiago Clezar

Tiago Clezar é jornalista, ator e fotógrafo, gosta de escrever críticas e desenvolver projetos ligados à arte.

Arte da cabeça aos pés: Tony Orrico

Tony Orrico se apropriou de suas duas paixões, a dança e os desenhos, criando surpreendentes trabalhos abstratos intitulados de Penwald, que expressam fielmente toda a sua entrega corporal em processos criativos que são um verdadeiro espetáculo.


Tony Orrico - Lunático.jpg

Se expressar por meio da arte exige entrega, intencionalidade e uma força em compartilhar. Toda produção é um investimento do artista, que corajosamente se entrega para nós, esperando nossas impressões que na maioria das vezes estará sendo modificada com o passar do tempo.

Tony Orrico. - Lunático (1).jpg

Tony Orrico - Lunático (2).jpg

Tony Orrico - Lunático (3).jpg

Literalmente Tony Orrico se entrega por inteiro, usando o seu corpo e marcadores em cada uma das mãos, ele utiliza a simetria do corpo humano com coreografias em cima de grandes pedaços de papéis, que resultam em extraordinários desenhos abstratos.

Em certos momentos, Orrico parece ser como um eletrocardiograma, que cria expressões cheias de significados, que somente podem ser entendidas com uma boa análise, e porque não dizer, com uma entrega. São traços que fielmente expressam a sua força e exaustão, em trabalhos que podem levar horas para serem criados.

Tony Orrico - Lunático (5).jpg

Tony Orrico - Lunático (6).jpg

Tony Orrico - Lunático (7).jpg

Seus desenhos são a impressão fiel do seu corpo artístico, com marcas que retratam a sua concentração, fôlego, desgaste e técnica, onde o lápis também ganha a companhia do suor e do tato.

Tony Orrico. - Lunático (8).jpg

Tony Orrico - Lunático (9).jpg

Tony Orrico - Lunático (11).JPG

Para contemplar e perceber totalmente o talento deste ousado artista é necessário conferir o seu processo criativo, neste pequeno vídeo você terá esta oportunidade:


Tiago Clezar

Tiago Clezar é jornalista, ator e fotógrafo, gosta de escrever críticas e desenvolver projetos ligados à arte. .
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 5/s/geral// @destaque, @obvious //Tiago Clezar