lunático

Estamos na lua com um telescópio, o resto é arte.

Tiago Clezar

Tiago Clezar é jornalista, ator e fotógrafo, gosta de escrever críticas e desenvolver projetos ligados à arte.

Gavin Aung Than: Da citação ao quadrinho

Gavin soube mergulhar profundamente em algumas citações sem deixar os autores famosos de lado, o resultado é um conjunto de histórias em quadrinhos inspiradoras. Ao que tudo indica o artista não é apenas apaixonado por desenhos, mas também pela sua própria arte. Essa é a principal razão para que você o conheça melhor.


Gavin-Aung-Than-Da-citação-ao-quadrinho.jpg O australiano Gavin Aung Than é uma dessas pessoas que conseguem fazer algo simples virar extraordinário. Simples pelo fato de existirem grandes desenhistas espalhados por todo o planeta, e extraordinário por conseguir reunir citações em belos quadrinhos de tirar o fôlego. Gavin-Aung-Than-Da-citação-ao-quadrinho (1).jpg Desde 2012 o cartunista publica suas produções no site Zen Pencils. Tudo começou quando Gavin decidiu abandonar a vida de designer gráfico para se dedicar exclusivamente a paixão em desenhar quadrinhos. Suas histórias podem também ser conferidas em português, graças ao trabalho de tradução feito pelo site Outros Quadrinhos. Gavin-Aung-Than-Da-citação-ao-quadrinho (2).jpg As histórias base de seus projetos estão na Wikipédia, é na enciclopédia virtual que Gavin passa boa parte do tempo pesquisando sobre personalidades que de alguma forma possam inspirar seus quadrinhos. Sorte dos escolhidos, que se transformam em desenhos e provocam nas pessoas um olhar mais demorado. Gavin-Aung-Than-Da-citação-ao-quadrinho (3).jpg

Outra produção de Gavin que merece destaque: zen-pencils_lunatico.jpg


Tiago Clezar

Tiago Clezar é jornalista, ator e fotógrafo, gosta de escrever críticas e desenvolver projetos ligados à arte. .
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/// @destaque, @obvious //Tiago Clezar