má khalil

{um olhar sobre a vida e os sonhos}

Má Khalil

Blogueira goiana. Apaixonada pela arte e admiradora daqueles que sonham e lutam por aquilo que desejam. Sempre fui e sempre serei @odeavida.

June Carter: "a musa country" ou "a musa Cash".

June era cantora, autora, dançarina compositora, atriz, comediante e muito mais do que isso: era o amor de Johnny Cash - O Homem de Preto.


111027_houseofcash_withjune.jpg

Valerie June Carter Cash, ou apenas June Carter, como era conhecida, sempre arrancava risadas das plateias para as quais se apresentava. June cresceu em uma família de músicos com fortes raízes country. Aos 10 anos, June começou a cantar no grupo Carter Family, após o encerramento do grupo e das gravações, sua mãe Maybelle Carter, incentivada pelo marido, o Sr. Ezra, formou um novo grupo “Mother Maybelle & the Carter Sisters”, onde, Maybelle; June e suas irmãs; Helen e Anita cantavam. Mais tarde alguns outros integrantes da família juntaram-se ao grupo.

june-carter-yng1.jpg

June nasceu em Junho de 1929, nos Estados Unidos, na cidade de Maces Spring. Além de cantora e uma grande comediante, também era compositora, atriz, dançarina, escritora e filantropa; tocava guitarra, banjo, gaita e arpa. June sempre se destacou por seu talento artístico e chamava ainda mais a atenção com o seu humor. Em 1955, o diretor Elia Kazan viu seu desempenho e encorajou-a a estudar artes cênicas em Nova Iorque. A artista participou de filmes e seriados, como “Dr. Quinn, Medicine Woman”, fazendo o papel de Kid Cole.

junecarterecash.jpg

A cantora casou-se três vezes e teve um filho em cada relacionamento. O primeiro casamento foi com Carl Smith e durou quatro anos, tiveram uma filha, a Carlene Smith. Em seu segundo casamento, June casou-se com Edwind L. Nix e tiveram a Rozanne Nix, o relacionamento durou cerca de nove anos. June após vivenciar diversos momentos conturbados com Johnny Cash, aceitou casar-se com ele ao surpreendê-la e pedi-la em casamento em meio a um show que faziam juntos em Londres. O relacionamento durou 35 anos e eles tiveram um filho, chamado John Carter Cash, que hoje é músico e produtor.

jc-june.jpg

Foi com Johnny Cash que June - a musa do “O Homem de Preto”, como era chamado o cantor – viveu um intenso amor e o período mais criativo de suas carreiras. A Carter compôs diversas músicas interpretadas por Johnny, mas os hits mais famosos interpretados pelos dois foram: “It Ain’t Me Babe”, “Jackson” e “If I Were a Carpenter”. Com a música “If I Were Carpenter” ganharam o prêmio Grammy por “Melhor Performance e Dueto”. Juntos lançaram cinco discos, o primeiro albúm dos dois foi em 1967 “Carryin' On with Johnny Cash and June Carter”, durante a carreira chegaram a apresentar-se diversas vezes ao lado do inesquecível Elvis Presley.

June faleceu em 2003, com 73 anos de idade, em Neshville, após complicações cirúrgicas no coração. June morreu ao lado de sua família e ao lado de seu companheiro. Em menos de quatro meses depois Johnny Cash também nos deixou. As músicas e o amor que os dois viveram originou em 2005 um filme “Johnny and June”, onde podemos conhecer um pouco da história do casal.


Má Khalil

Blogueira goiana. Apaixonada pela arte e admiradora daqueles que sonham e lutam por aquilo que desejam. Sempre fui e sempre serei @odeavida. .
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 8/s/Música// @destaque, @obvious //Má Khalil