mais além do mesmo

pensamentos, idéias, construções e desconstruções...

Jean Alessandro Bertollo

Pensamentos tortos em linhas tortas, frutos de uma mente desajustada

  • loucura.jpg
    Ninguém me explicou porquê eu sempre fui louco

    Ninguém me explicou o porquê. Pelo menos explicassem a razão que me fazia ir atrás de um porquê... Mas não, nem isso me foi dado, tudo que me diziam era: “sempre foi assim” ou “é assim que as coisas são”...Não sei quando começou... A única coisa que sei é que não me foi dado a dádiva da crença, da confiança, da entrega... Se for loucura buscar algo além do que se apresenta; Se for loucura duvidar, se for loucura se perder às vezes, se for loucura entediar-se com a segurança e o conforto, se for loucura definir o contrario do que é “normal” admito que sou completamente louco, e meus amigos são loucos, loucos visionários, loucos incansáveis, loucos altruístas, loucos que se pensam com sua loucura, com a loucura do outro, com a loucura do mundo. Loucos que pensam o porquê de serem loucos!

  • criativa.png
    As melhores ideias são banais

    Ideias tão boas, mas simples... Quase ninguém as vê, no entanto estão sempre ali... E sempre que alguém vê uma dessas, pensa: se é tão boa essa ideia por que ninguém a teve antes? E assim se perdem várias delas, por acharmos não terem importância.

  • ilusão capa.jpg
    Elogio às Boas ilusões

    Sim, pois o amor também é uma ilusão: Amamos a outro ou a nós mesmos refletidos nesse outro? Quando falamos do outro não estamos falando mais de nós do que de outro alguém? Vivemos de ilusões, tanto as boas quanto as ruins. Há ilusões que nos prendem, cortam nossas asas, machucam os pés e fazem cercado em nosso quintal... Mas como o burro que corre atrás da cenoura, corremos atrás de algumas boas ilusões, assim como de algumas ruins, pois é... Mas pra onde o burro iria sem a cenoura? Há ilusões que nos fazem sonhar, que nos fazem amar e sentir o mundo, viver!

  • comfortably_numb_by_henriquefrazao-d3czyyw.jpg
    Tem alguém aí?

    Há uma guerra acontecendo hoje mesmo, na sua cabeça, na sua cidade, no seu país, uma guerra onde não há em definitivo, nem vencedores e nem perdedores. Uma guerra das idéias, onde as palavras são os soldados, as ideologias são as estratégias, a cultura e período histórico são o campo de batalha, e nós parecemos ver essa guerra como num filme, onde hora estamos de um lado, hora estamos de outro, confusos com nossos próprios direcionamentos, querendo descobrir aonde tudo nos levará.

  • cerebro.jpg
    A mesmice nossa de cada dia

    Já se perguntou por que raios aquelas pessoas sentam sempre no mesmo banco de ônibus, ou na sala de aula? Ou por que sempre tocam as mesmas músicas nas festas, festas aonde vão sempre as mesmas pessoas? Por que na TV passa a mesma porcaria de sempre? E por que você continua fazendo as coisas do mesmo modo, repetindo os mesmos erros, viciando sua mente? Se já se perguntou, esse texto é pra você! Se não, feche a janela, e continue fazendo o mesmo de sempre...

  • dr5.jpg
    Desabafos de uma dor que não quer carregar a culpa de tudo

    A sua dor lhe fala...
    Você sabe ouvi-la?
    A culpa de sofrer é de quem?

  • Soma 4.jpg
    O Imperativo da felicidade

    "Seja feliz, que sua felicidade seja uma rotina diária, não demostre tristeza, não publique coisas tristes nas redes, só mostre seu melhor lado, sua melhor imagem" Essas são coisas que estão sub-ditas, e que imperceptivelmente obedecemos, ou tentamos perseguir diariamente.

  • psique.gif
    A mulher e seus mistérios na música de Chico Buarque

    Na obra de Chico Buarque, vemos várias representações acerca do feminino, esse universo tão intrigante, que sempre nos escapa pra mais além. Quando se aborda esse tema, será que se trata mesmo de saber, como diz a famosa frase de S. Freud: "afinal o que quer uma mulher?" Ou se trata de algo a mais? Na musica de Chico encontramos respostas? Ou perguntas?

Site Meter