manifesto das artes

Sejam bem-vindos a um universo não tão óbvio!

Jeferson Corrêa

Jeferson Corrêa é escritor, autor do livro "Além do que os olhos podem ver". É também organizador de eventos, blogueiro e apaixonado por todas as formas de artes.


Contato:

j[email protected]

Divertidas fotos de gatos fazendo poses de mulheres Pin-ups

Gatos e pin-ups são assuntos diferentes que combinam muito bem. Não está acreditando? A divertida série de Rachael Aslett chamada "Cats That Look Like Pin Up Girls" mostra que belas mulheres e adoráveis felinos são igualmente sensuais.


cats.jpg

O que é Pin-up?

O termo "Pin-up", documentando pela primeira vez em 1941, refere-se a desenhos, pinturas, ilustrações ou fotos de mulheres em poses sensuais ao estilo clássico e retrô. Modelos com cabelo vintage, batons de tons escuros e posições provocantes que foram uma febre nas décadas de 40 e 50. Inicialmente, as pin-ups ficavam nas paredes. Nos anos 40 e 50, era passatempo entre os soldados americanos pendurar (em inglês, pin-up) fotos de belas mulheres em seus alojamentos. Geralmente fotos de concurso de camiseta molhada que eram um incentivo para as tropas. Contudo, alguns estudiosos afirmam que é um pouco mais antigo, no final da era Vitoriana, onde elas ilustraram posteres da Belle Époque e Era Eduardiana.

As Pin-ups tem um papel muito importante na história da moda da humanidade, pois mostrou o poder das mulheres muito antes do feminismo e da revolução sexual. Nas décadas que antecederam o surgimento desses movimentos libertários dos anos 60, a ilustração e a fotografia de garotas atraentes ou famosas já revelavam os primeiros sinais da liberação e ousadia feminina, ao mostrar o poder do corpo e da sensualidade da mulher na cultura popular. Sendo Bettie Page, Betty Grable e Dita Von Teese as mais conhecidas.

Pin-ups.jpg

"Cats That Look Like Pin Up Girls"

"Cats That Look Like Pin Up Girls" é um divertido Tumblr http://catsthatlooklikepinupgirls.tumblr.com/ que equipara pares de fotos de belíssimas garotas de calendários e revistas Pin-up de 1940 e 50 com os gatos de hoje gerando uma involuntária e hilária comparação das poses. Qual das duas imagens lhe atrai mais? As seminuas meninas pin-up tentam, mas não conseguem ser páreas para estes sensuais gatos cheios de personalidade.

gato.jpg

A ideia do Tumblr é de Rachael Aslett, uma freelancer em publicidade, que trabalha em Perth, na Austrália. O Tumblr de sua criadora acabou assumindo vida própria. Com base no seu grande sucesso, Aslett até recebeu uma oferta para lançar um livro. 01.jpg

Confiram e divirtam-se com mais imagens da criativa série.

04.jpg

05.jpg

06.jpg

07.jpg

08.jpg

09.jpg

010.jpg

011.jpg


Jeferson Corrêa

Jeferson Corrêa é escritor, autor do livro "Além do que os olhos podem ver". É também organizador de eventos, blogueiro e apaixonado por todas as formas de artes. Contato: [email protected]
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/artes e ideias// //Jeferson Corrêa