manifesto das artes

Sejam bem-vindos a um universo não tão óbvio!

Jeferson Corrêa

Jeferson Corrêa é escritor, autor do livro "Além do que os olhos podem ver". É também organizador de eventos, blogueiro e apaixonado por todas as formas de artes.


Contato:

[email protected]

LÁPIS ZEN: citações em quadrinhos que mudam vidas!

Sabe aquelas citações famosas que muitos reproduzem na internet? Já imaginou se fossem feitos quadrinhos sobre elas? Pois bem, apresento-lhes "Lápis Zen".


zp.gif

Lápis Zen ( Zen Pencils, no original) é um site dedicado a adaptar citações de pessoas famosas para histórias em quadrinhos. Como frases célebres do Mandela, Steve Jobs, Buda, Carl Sagan, Einstein, entre outros. Foi lançado em fevereiro de 2012 quando o autor,o australiano Gavin Aung Than , designer gráfico há oito anos, largou o emprego para se dedicar às suas paixões: ilustrar, ação e cartum. As biografias de celebridades que lia na Wikipédia acabaram por inspirá-lo a largar o emprego e ir em busca do que queria fazer de verdade. As citações, a aptidão para o desenho e a vontade de compartilhar suas paixões com os outros levaram-no a criar o site que agora é mundialmente reconhecido e que nos próximos meses ganhará versão impressa. Lápis Zen foi destaque pelo jornal The Washington Post, The Huffington Post, Slate, Mashable, Upworthy, Buzzfeed, Gawker, The AV Clube, Brain Colheitas, News.com.au, ProBlogger e os arquivos de projeto. Foi nomeado um dos 100 melhores sites de 2013 por PCMag. Possuindo atualmente 142 quadrinhos no site oficial.

Logo.jpg Logo

Os quadrinhos de Gavin Aung Than são maravilhosos. Além de ter um traço agradável, as citações que são transformadas em quadrinhos se encaixam perfeitamente com o que está sendo lido. Tem histórias de todos os tipos: tristes, felizes, inspiradoras e reflexivas. Um turbilhão de emoções a cada nova leitura. Lápis Zen é mais que uma citação em quadrinho, é lição de vida. É pra mudar vidas.

Gavin.jpg Gavin Aung Than

Abaixo, os melhores quadrinhos na minha opinião, traduzidos pelo site Outros Quadrinhos.Que faz um belíssimo trabalho de adaptação, não só do Lápis Zen, mas de outros títulos. Confiram lá que vale a pena!

DR.SEUSS:"Quem dá bola não importa" zen-pencils-072.jpg

"Os Dois Lobos" lobo.jpg

RANDY PAUSCH: "Muros" Muros.jpg

BILL WATTERSON: "Conselho de um cartunista" BILL WATTERSON Conselho de um cartunista.jpg Mais popular de 2013

"A saga Justiça Poética" Capítulo I: WILLIAM ERNEST HENLEY: "Invictus" invictus.jpg

Capítulo II: RUDYARD KIPLING: "Se" 2.png

Capítulo III: WALT WHITMAN: "Ó eu! Ó Vida!" 003.jpg

GEORGE CARLIN: "Sobre o assassinato político." zen-pencils-013.png

NEIL deGRASSE TYSON: "A coisa que mais me espanta" NG.jpg

FRANK HERBERT: "Litania contra o medo" png

CARL SAGAN: "Aproveite em vida tudo que puder" CS.jpg

HENRY ROLLINS: "Quem é o mais louco?" Louco.png

SOPHIE SCHOLL: "Arde por dentro" sophie-scholl.jpg

Adaptação do quadrinho Marc Maron: "The social media generation" por Jess, que o transformou em um excelente curta. Para aqueles que desejarem lê-lo, eis aqui o original, em inglês.


Jeferson Corrêa

Jeferson Corrêa é escritor, autor do livro "Além do que os olhos podem ver". É também organizador de eventos, blogueiro e apaixonado por todas as formas de artes. Contato: [email protected]
Saiba como escrever na obvious.
version 105/s/artes e ideias// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Jeferson Corrêa