manifesto das artes

Sejam bem-vindos a um universo não tão óbvio!

Jeferson Corrêa

Jeferson Corrêa é escritor, autor do livro "Além do que os olhos podem ver". É também organizador de eventos, blogueiro e apaixonado por todas as formas de artes.


Contato:

[email protected]

fotos e pinturas famosas recriadas com objetos encontrados nas ruas

Aquilo que você joga fora, Jane Perkins transforma em incríveis obras de arte contemporâneas reinterpretadas.


janeperkins2.jpg

Jane Perkins, artista que vive no Reino Unido , produz incríveis peças que recriam obras de arte clássicas e retratos de figuras icônicas usando milhares de objetos multicoloridas encontrados nas ruas. Cada criação da artista é uma compilação de vários objetos que variam em cor, tamanho e textura. Ela trabalha com qualquer coisa. Desde botões e miçangas a peça de Lego, conchas, colheres de plástico, e prendedores de roupa.O que pode ser considerado lixo para alguns é arte para ela.

janeperkins1.jpg

A chave por trás do trabalho incrível de Perkins é o seu olho afiado para a cor e a capacidade de organizar cada minúsculo elemento plástico em configurações visualmente coesas. Ela nunca manipula os pigmentos em qualquer uma das pequenas figuras que ela usa. A tonalidade de cada componente é a sua cor original. O trabalho baseia-se simplesmente no "olhar qualificado e mão para montá-lo todos juntos". No final, cada peça é uma obra de arte que pode ser apreciada tanto de longe quanto de perto, bem como uma pintura impressionista.

janeperkins3.jpg

janeperkins4.jpg

janeperkins5.jpg

janeperkins6.jpg

janeperkins7.jpg

janeperkins8.jpg

Via

Site da artista


Jeferson Corrêa

Jeferson Corrêa é escritor, autor do livro "Além do que os olhos podem ver". É também organizador de eventos, blogueiro e apaixonado por todas as formas de artes. Contato: [email protected]
Saiba como escrever na obvious.
version 5/s/design// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Jeferson Corrêa