manifesto das artes

Sejam bem-vindos a um universo não tão óbvio!

Jeferson Corrêa

Jeferson Corrêa é escritor, autor do livro "Além do que os olhos podem ver". É também organizador de eventos, blogueiro e apaixonado por todas as formas de artes.


Contato:

[email protected]

UM ROMANCE ORIGINAL QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Você acredita em amor à primeira vista?
Quando os olhos se encontram, um amor que rompe as barreiras da realidade pode surgir e um olhar pode mudar vidas. "Além do que olhos podem ver" é sobre as possibilidades do mundo através de como o enxergamos.


LIVRO IMAGEM.jpg

"Um olhar pode mudar vidas"

Além do que os olhos podem ver não é um simples romance como estamos acostumados a ver atualmente de um casal que passa por dificuldades para ficar juntos e no final tudo termina em casamento. Aqui temos uma história mais complexa onde o autor brinca com a narrativa e com uso das palavras. Inclusive utiliza de certos clichês para subverter o gênero, criando novos meios e possibilidades a cada olhar.

Uma história que trata da autodescoberta, do amor em todas as suas formas: desilusão, sofrimento, solidão, incerteza, redenção, altruísmo, caos e destino. Uma observação analítica de como cada ser humano é único em seus defeitos e qualidades. De como somos vistos pelo ponto de vista dos outros. Neste romance de suspense e fantasia, eu, Jeferson Corrêa, lanço meu primeiro livro, onde apresento ao leitor um pouco da minha criatividade e pecularidade ao contar uma história. Cada capítulo é chamado de "Visão", alguns com títulos em referência a gostos pessoais da cultura pop, trocadilhos e expressões conhecidas, que totalizam dezesseis.

Cada personagem de Além do que os olhos podem ver é único, pois possui na escrita de suas falas e narrações uma fonte específica, um trabalho dedicado para trazer este diferencial ao livro. Assim como todos nós temos características próprias, então por que não expressar na fala dos personagens? Foi com esta ideia que resolvi atribuir a cada personagem uma fonte específica. Dando-lhes a característica de serem únicos. O leitor ao adentrar o universo do livro se sentirá intímo das personagens ao reconhecer suas fontes.

Sobre os personagens:

Íris:

Uma menina que sonhava em ser pintora, muito extorvertida, dedicada e talentosa, que descobre que ficaria cega e no desespero de não ter seu maior sonho realizado decide se suicidar.

Adam:

Um rapaz cético, pessimista e taciturno que guarda muito mágoa dentro de si por um amor não correspondido do passado. Adam enxerga o mundo de um modo niilista e sem esperanças, não acredita mais no ser humano e nem no amor.

A História:

A história começa quando Íris se suicida e Adam a enxerga nos olhos de Gabriele, uma colega de classe da faculdade que tem interesse nele. O rapaz começa a desconfiar de sua sanidade por somente ele conseguir enxergá-la, enquanto Íris quer descobrir o que lhe aconteceu após seu suicídio. Os dois, com o passar dos dias vão se conhecendo, interagindo e se apaixonando. Ambos sentem um forte amor, mas não podem ficar juntos porque alguém muito poderoso surge para impedir essa união. O destino de Adam e Íris é incerto. O amor deles é proibido e envolve muitos mistérios e segredos inimagináveis. Ambos sabem do perigo que correm ao insitirem em tentar ter um relacionamento, o que resulta em situações que colocam suas vidas em risco.

Poderia o amor ser maior do que tudo? Poderiam Adam e Íris ter uma vida normal mesmo sabendo que este sentimento pode lhes fazer mal?

Além do que os olhos podem ver oferece ao leitor um enredo de descobertas e confrontos entre misticismo x ciência, razão x emoção, morte x vida e muitas outras questões que exploram a dualidade inerente no universo. Um livro que não apenas deve ser lido, mas que deve ser observado, analisado. Onde cada detalhe faz diferença no enredo. Nada é por acaso.

"Abra seus olhos e use-os como nunca usou, pois um dia eles se fecharão para sempre."

O que está Além do que seus olhos podem ver?

Página oficial: Além do que os olhos podem ver

Ficha técnica:

Preço promocional de lançamento:R$ 29,90

Primeira edição

250 páginas

ACCESS EDITORA

Estante do autor


Jeferson Corrêa

Jeferson Corrêa é escritor, autor do livro "Além do que os olhos podem ver". É também organizador de eventos, blogueiro e apaixonado por todas as formas de artes. Contato: [email protected]
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/literatura// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Jeferson Corrêa