manifesto das artes

Sejam bem-vindos a um universo não tão óbvio!

Jeferson Corrêa

Jeferson Corrêa é escritor, autor do livro "Além do que os olhos podem ver". É também organizador de eventos, blogueiro e apaixonado por todas as formas de artes.


Contato:

[email protected]

Livros nacionais que você precisa conhecer

Conhecendo um pouco de autores nacionais desconhecidos do grande público.


A literatura nacional tem se expadindo a cada ano, mais pessoas tem lido e procurado por autores nacionais. André Vianco foi o percursor dos bestseller da literatura fantástica nacional em nosso país, em seguida surgiu o ícone nerd, Eduardo Spohr. Hoje, contamos como uma gama de autores nacionais conhecidos e consolidados como Raphael Draccon, Leonel Caldela, Carolina Munhoz, Fábio Barreto, entre outros que abrilhantam a constelações de autores que inspiram e se destacam. Contudo, existem diversas pessoas que escrevem e esperam um dia serem reconhecidos. Muitos talentos a se descobrir. Muitas histórias a ler e a se emocionar. Pensando nisso, pensando que existem tantos talentos na obscuridade, trago aqui algumas indicações de livros de autores desconhecidos que possuem obras interessantes, envolventes e apresentam o melhor da literatura nacional a um público que carece de novidades. Abaixo, quatro autores que merecem nossa atenção.

capa_dragão_cenario_orbe copy2 (1).jpg

Pré-Mortais - Livro 1: O Despertar e Pré Mortais - Livro 2: O artefato - Anderson Assis

anderson.jpg

Sinopse:

Hander tem 17 anos. Quando Guirana atravessa em seu caminho com o objetivo de matá-lo, ele descobre que não é humano. Com a ajuda de Rodrigo, seu amigo de escola, e o auxílio de Marcos, seu professor de Filosofia, ele vai em busca da verdade sobre quem ele realmente é. No meio a tantos mistérios Hander terá que encarar uma entidade antiga, guardiã de segredos que precedem os tempos da criação, além de ter que enfrentar seu irmão, que está sendo manipulado pela ambiciosa Guirana. Impedindo assim, que um mal maior caia sobre a Terra.

Página no Facebook

Demonios da noite.jpg

Demônios da Noite - M. K. Takenaka

marcio.jpg

Sinopse:

O Morro do Tubarão no Rio de Janeiro tem um novo traficante: Hashid. Conhecido como o demônio persa, este vampiro atravessa séculos de histórias e confrontos. E Gengis Khan, um importante rival desse passado conturbado, suspeita da presença dele na cidade maravilhosa e arquiteta um plano para destruí-lo. O número de mortes misteriosas aumenta, e atrai a atenção da polícia carioca, que acaba se envolvendo nesta trama de tráfico de drogas, e fabricação de armas e artigos bélicos. O confronto entre estes antigos inimigos incita o caos, o que pode tornar quase impossível manter em sigilo a existência de vampiros, até então preservada. A caçada parece não ter fim, e uma grande destruição pode estar a caminho.

Página no Facebook

mn.jpg

Metrópole Negra - Gabriel Casanova

gabriel.jpg

Sinopse:

Metrópole Negra é composto por três contos.

Em Memórias Torrenciais o autor apresenta uma história clássica de investigação: um policial viciado em trabalho obcecado por um caso sem solução.

No segundo conto temos um thriller emociante, onde uma paciente com problemas psiquiátricos luta pela sobrevivência enquanto tenta escapar de seus próprios demônios.

A série se conclui com o conto Exorcize-me, onde um padre incrédulo, tem sua fé testada quando segredos de seu passado são revelados.

Página no Facebook

alice.jpg

Alice no País dos Perdidos - Jorge Silva

jorge silva.jpg

Sinopse:

Na segunda metade do século 19, a história de Alice no País das Maravilhas faz enorme sucesso no seu lançamento. Inspirada no mundo dos sonhos, tendo uma criança como protagonista, o autor Lewis Carroll fica muito famoso ao desenvolver uma narrativa que, aparentemente, é indicada para todas as idades. Em Alice Através do Espelho, segundo livro da série, a menina retorna ao mundo subterrâneo, onde ela encontra novas criaturas. Agora, Alice vive mais uma aventura no mundo subterrâneo. Inspirada nos dois livros de Lewis Carroll, Alice no País dos Perdidos é uma adaptação desse clássico por Jorge Silva, jornalista e escritor. Divirta-se com Alice no País dos Perdidos, onde novos cenários e novas criaturas apavoram a menina que se acha perdida e na companhia de outras meninas. Um menino, o Oliver, é outra criança que foi parar no mundo subterrâneo. Parece que o Coelho Branco continua enganando muitas crianças.

Página no Facebook

Para mais informações, curtam as páginas e conversem diretamente com os autores. Vale a pena conhecer a história por trás de quem faz histórias.


Jeferson Corrêa

Jeferson Corrêa é escritor, autor do livro "Além do que os olhos podem ver". É também organizador de eventos, blogueiro e apaixonado por todas as formas de artes. Contato: [email protected]
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/literatura// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Jeferson Corrêa
Site Meter