marcelo vinicius

Literatura e outras expressões artísticas relacionadas, como cinema e música

Marcelo Vinicius

Marcelo Vinicius está sempre aprendendo, mas é um fotógrafo e escritor de olhar inquieto, apaixonado pelo novo e inconformado com o senso comum. É amante da arte, seja a fotografia, o cinema ou a literatura. Participou do conceituado jornal da região, o Jornal Grande Bahia; fez parte do projeto "Sala de Cinema" e do grupo de pesquisa em Psicologia Social na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), na qual faz graduação em Psicologia; é integrante do grupo de estudo em Filosofia da Arte de Arthur Danto e do grupo de estudo em Filosofia Contemporânea na UEFS.

Graça Ramos: tópicos sobre a Arte Contemporânea


GRAÇA RAMOS.jpgEm recente visita a Feira de Santana (Bahia), sua terra natal, a artista plástica Graça Ramos concedeu entrevista à TV Olhos D’Água, da Universidade Estadual de Feira de Santana. Doutora em Belas Artes pela Universidade de Sevilha (Espanha), a artista, que é Professora Titular da Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia, tratou de temas relacionados à Arte Contemporânea, a exemplo da “teoria do objeto perdido”.

Graça Ramos falou ainda sobre seu processo de criação, sobre a utilização da luz elétrica na obra de arte, sobre as influências de Lucio Fontana e Manuel Millares na sua obra e sobre a pesquisa acerca dos suportes tridimensionais, que a levou a desenvolver as suas belas e intrigantes “caixas de luz”.

Assista a entrevista abaixo:


Marcelo Vinicius

Marcelo Vinicius está sempre aprendendo, mas é um fotógrafo e escritor de olhar inquieto, apaixonado pelo novo e inconformado com o senso comum. É amante da arte, seja a fotografia, o cinema ou a literatura. Participou do conceituado jornal da região, o Jornal Grande Bahia; fez parte do projeto "Sala de Cinema" e do grupo de pesquisa em Psicologia Social na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), na qual faz graduação em Psicologia; é integrante do grupo de estudo em Filosofia da Arte de Arthur Danto e do grupo de estudo em Filosofia Contemporânea na UEFS..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/artes e ideias// @destaque, @obvious //Marcelo Vinicius