marcelo vinicius

Literatura e outras expressões artísticas relacionadas, como cinema e música

Marcelo Vinicius

Marcelo Vinicius está sempre aprendendo, mas é um fotógrafo e escritor de olhar inquieto, apaixonado pelo novo e inconformado com o senso comum. É amante da arte, seja a fotografia, o cinema ou a literatura. Participou do conceituado jornal da região, o Jornal Grande Bahia; fez parte do projeto "Sala de Cinema" e do grupo de pesquisa em Psicologia Social na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), na qual faz graduação em Psicologia; é integrante do grupo de estudo em Filosofia da Arte de Arthur Danto e do grupo de estudo em Filosofia Contemporânea na UEFS.

Novos filmes no canal Youtube: Anna Karenina, Para Sempre Lilya e Um Corpo Que Cai


01.jpgNovos filmes, com legenda em Português, no canal Youtube. Um deles é baseado na obra do escritor clássico Tolstoi, acesse aqui: http://www.youtube.com/user/marcelovmb2009

1° filme:

"Anna Karenina", a clássica obra literária do escritor Liev Tolstói, chegou aos cinemas em 2012, adaptada por Joe Wright. A responsável pelo personagem-título é Keira Knightley, que já trabalhou com o diretor em "Orgulho e Preconceito" (2005) e "Desejo e Reparação" (2007).

Sinopse: Ambientado no século 19, o filme traz Anna Karenina casada com o rico funcionário do governo Alexei Karenin (Jude Law, de Sherlock Holmes: O jogo de Sombras). Porém, quando ela viaja para consolar a cunhada que vive uma crise no casamento devido à infidelidade do marido, conhece o conde Vronsky (Aaron Johnson, O Garoto de Liverpool), que passa a cortejá-la.

Apesar da atração que sente, Anna decide voltar para sua cidade. Entretanto, Vronsky a encontra na estação de trem e confessa seu amor, fazendo com que Anna decida se separar de Karenin. Mas o marido se recusa a lhe conceder o divórcio e ainda a impede de ver o filho deles. O filme foi indicado a quatro categorias no Oscar 2013 e ganhou o de melhor figurino.

Assista ao "Anna Karenina" diretamente aqui: http://youtu.be/VrHIiFKnEvc02.jpg2° filme:

"Para Sempre Lilya" é um filme sueco dramático lançado em 2002. Dirigido por Lukas Moodysson, a produção aborda a vida de Lilja (Oksana Akinshina), uma garota da União Soviética, cuja mãe a abandona para ir aos Estados Unidos. O longa retrata o tráfico humano e a escravidão sexual.

O filme ganhou críticas bastante positivas tanto na Suécia quanto no exterior. Ganhou cinco prêmios e foi nomeado para Melhor Filme e Melhor Atriz no European Film Awards.

O roteiro do filme foi baseado na vida real de Danguole Rasalaite, uma garota de 16 anos da Lituânia que foi manchete na Suécia em 2000.

Sinopse: Lilya tem 16 anos e vive em um subúrbio pobre, em algum lugar da antiga União Soviética. Sua mãe mudou-se para os Estados Unidos, com seu novo marido, e Lilya espera que ela lhe envie algum dinheiro. Após algum tempo sem receber notícias nem qualquer quantia dela, Lilya é obrigada a se mudar para um pequeno apartamento, que não possui luz nem aquecimento. Desesperada, ela recebe o apoio de Volodya, um garoto de apenas 11 anos que de vez em quando dorme no sofá de Lilya. A situação muda quando Lilya se apaixona por Andrei, que a convida para iniciar uma nova vida na Suécia. Apesar da desconfiança de Volodya, Lilya aceita o convite e viaja com Andrei.

Assista ao "Para Sempre Lilya" diretamente aqui: http://youtu.be/24feJp_UoJE03.JPG3° filme:

O filme "Um Corpo Que Cai", dirigido por Alfred Hitchcock, é um dos maiores suspenses de todos os tempos. Um clássico do cinema internacional. Certo, isso todo mundo sabe. O que poucos conhecem é o livro "D'Entre lês Morts", da dupla Pierre Boileau e Thomas Narcejac, que escreveu a obra especialmente para o diretor filmá-la. Apesar de seu talento incontestável, Hitchcock nunca levou uma estatueta do Oscar para casa.

Sinopse: Em São Francisco, o detetive aposentado John 'Scottie' Ferguson (James Stewart) sofre de um terrível medo de alturas. Certo dia, encontra com um antigo conhecido, dos tempos de faculdade, que pede que ele siga sua esposa, Madeleine Elster (Kim Novak). John aceita a tarefa e fica encarregado da mulher, seguindo-a por toda a cidade. Ela demonstra uma estranha atração por lugares altos, levando o detetive a enfrentar seus piores medos. Ele começa a acreditar que a mulher é louca, com possíveis tendências suicidas, quando algo estranho acontece nesta missão.

Assista ao "Um Corpo Que Cai" diretamente aqui: http://youtu.be/DtWpSPbGdks04.jpgÉ isso, aguarde outros filmes com temáticas interessantes ou baseados em obras literárias no meu canal Youtube.


Marcelo Vinicius

Marcelo Vinicius está sempre aprendendo, mas é um fotógrafo e escritor de olhar inquieto, apaixonado pelo novo e inconformado com o senso comum. É amante da arte, seja a fotografia, o cinema ou a literatura. Participou do conceituado jornal da região, o Jornal Grande Bahia; fez parte do projeto "Sala de Cinema" e do grupo de pesquisa em Psicologia Social na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), na qual faz graduação em Psicologia; é integrante do grupo de estudo em Filosofia da Arte de Arthur Danto e do grupo de estudo em Filosofia Contemporânea na UEFS..
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 4/s/cinema// //Marcelo Vinicius