marcelo vinicius

Literatura e outras expressões artísticas relacionadas, como cinema e música

Marcelo Vinicius

Marcelo Vinicius está sempre aprendendo, mas é um fotógrafo e escritor de olhar inquieto, apaixonado pelo novo e inconformado com o senso comum. É amante da arte, seja a fotografia, o cinema ou a literatura. Participou do conceituado jornal da região, o Jornal Grande Bahia; fez parte do projeto "Sala de Cinema" e do grupo de pesquisa em Psicologia Social na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), na qual faz graduação em Psicologia; é integrante do grupo de estudo em Filosofia da Arte de Arthur Danto e do grupo de estudo em Filosofia Contemporânea na UEFS.

marcelovinicius__LOCK__

Marcelo Vinicius

Marcelo Vinicius está sempre aprendendo, mas é um fotógrafo e escritor de olhar inquieto, apaixonado pelo novo e inconformado com o senso comum. É amante da arte, seja a fotografia, o cinema ou a literatura. Participou do conceituado jornal da região, o Jornal Grande Bahia, fez parte do projeto "Sala de Cinema" e do grupo de pesquisa em Psicologia Social na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), na qual faz graduação em Psicologia, é integrante do grupo de estudo em Filosofia da Arte de Arthur Danto e do grupo de estudo em Filosofia Contemporânea na UEFS.

É certificado pelo curso de Fotografia do CUCA - Cento Universitário de Cultura e Arte e membro do Sindicato dos Fotógrafos Profissionais de Feira de Santana (SINDFOFS).

Marcelo Vinicius teve suas fotos selecionadas, entre outras fotos e projetos de outros fotógrafos e estudantes universitários pelo Brasil, pela "Revista Movimento" e que serão publicadas na próxima edição da revista com o seu projeto fotográfico ''Pessoas simples são a riqueza do meu lugar''. Essa revista é da UNE - União Nacional dos Estudantes, com distribuição nacional.

A UNE é o órgão máximo de representação dos estudantes universitários brasileiros. Desde sua fundação, a história da UNE confunde-se com a história do Brasil, sendo que nos momentos cruciais da história, sua representatividade fez diferença. Dos momentos marcantes de sua história, vale destacar sua atuação após o Golpe Militar de 1964.

Foi responsável também por projetos acadêmicos e cine-debates sobre os escritores Kafka, Dostoiévski e o cineasta Bergman, com um público de, mais ou menos, 500 pessoas.

Respeita todas os credos e culturas. "Não acredito em caminhos únicos", "não acredito em 'receitas de bolo'", "não acredito em respostas prontas, a vida não é um manual de instruções..."

Gosta de "quebrar barreiras", de transformar momentos retratados em mágicos através da fotografia e literatura. Está preste a lançar seu livro, um romance, e um projeto fotográfico em 2014.

Os trabalhos de Marcelo Vinicius são voltados para ensaios fotográficos de casais, mulheres, grávidas, homens, eventos, artistas, bandas musicais, shows, modelos, projetos artísticos, fotos publicitárias e fotojornalismo.

"Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos" (Ansel Adams).

G+ Plus

Últimos artigos publicados

Mais artigos publicados

Site Meter