marcio sarge lounge

Crônicas de um dia após o outro.

Marcio Sarge

Escritor, produtor, diretor e co-autor da própria vida. Como disse o poeta de mim : "Tenho em mim todos os sonhos do mundo."

Frases Feitas e seus (D)Efeitos

Tempos árduos esses. Mais fácil destroçar um átomo que desmantelar uma frase feita.


Palavras.jpg

Se eu pudesse (aliás, quem vai me impedir?) resumir toda mediocridade, estupidez e ignorância da humanidade em uma única sentença eu citaria uma frase feita.

Elas, as frases feitas talvez figurem, no cenário dos horrores humanos, o monstro mais hediondo que jamais foi criado com o propósito claro de vencer a inteligência, talvez desmoraliza-la diante daqueles que ousem usa-la. Seus portadores as usam como verdades supremas acima do bem e do mal, frases feitas não foram feitas para serem contestadas, vieram ao mundo para serem aplaudidas ou odiadas o que é meu caso.

O interessante é que elas, mesmo diante da arrogância do portador que espera traduzir os mistérios humanos em uma única sentença, revelam a alma, ora desesperançada do portador como nesse belo exemplar "Não adianta chorar sobre o leite derramado", ora cheio de furor e inocência juvenil como nessas clássicas aqui "O não me mata me fortalece" - foi ai que Nietzsche chorou.

Diante de tanta sabedoria pré-fabricada nos rincões da internet não há argumentos embora sobre lamentos ainda que inúteis. Mas insisto que minha revolta contra esse vírus, esse folhetim de pseudo sabedoria vendido a 1,99 não tem freios e ainda que alguns entendam que isso possa ser questão de gosto deixo uma joia aqui:

"Gosto não se discute"


Marcio Sarge

Escritor, produtor, diretor e co-autor da própria vida. Como disse o poeta de mim : "Tenho em mim todos os sonhos do mundo.".
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// //Marcio Sarge