margarida has strange appeal

a doce leveza de uma flor

Juliana Godoy

não defina o indefinível, não descreva o indescritível. Só em escrever já está contida toda a essência da palavra. Eu gosto de arte, música e poesia. Só isso já basta.

O dia da Amizade

O dia da amizade com a banda Red Hot Chili Peppers e Vinícius de Moraes - paradoxo colossal ou mera ilusão?


"A gente não faz amigos, reconhece-os", como já disse Vinícius de Moraes, a amizade é fruto da escolha, do reconhecimento, da partilha, da paciência, da convivência entre as pessoas. Essa construção é fruto de longos anos de uma relação de amor & ódio, brigas & abraços, tapas & beijos. É preciso entender para saber, é preciso perdoar as pessoas, é preciso compreender, ser mais solidário, doar-se mais para ajudar o próximo, ter compaixão. A entrega pelo outro nos faz pessoas melhores, a amizade é doação, é amor.

amizade2.jpg

Os laços afetivos construídos com as pessoas dão a sensibilidade, o amor, a compreensão, o conhecimento, a convivência, a perspicácia, enfim, uma série de características que podem ser boas para a vida das pessoas. A amizade é vital. Mas quem sou eu pra escrever uma coisa dessas? Ainda mais eu que tenho poucos amigos? "A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas" - disse Francis Bacon. Será? Será que ele estava certo? Será que tanto a amizade pode ser boa, quanto a inimizade pode ser ruim em igual peso?

download (2).jpg

"Enfim, depois de tanto erro passado Tantas retaliações, tanto perigo Eis que ressurge noutro o velho amigo Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado Com olhos que contêm o olhar antigo Sempre comigo um pouco atribulado E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano Sabendo se mover e comover E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo>: um ser que a vida não explica Que só se vai ao ver outro nascer E o espelho de minha alma multiplica"

Vinícius de Moraes


Juliana Godoy

não defina o indefinível, não descreva o indescritível. Só em escrever já está contida toda a essência da palavra. Eu gosto de arte, música e poesia. Só isso já basta. .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// //Juliana Godoy