margarida has strange appeal

a doce leveza de uma flor

Juliana Godoy

não defina o indefinível, não descreva o indescritível. Só em escrever já está contida toda a essência da palavra. Eu gosto de arte, música e poesia. Só isso já basta.

Rio porque tô no Rio

Morar em Botafogo, andar de skate no Aterro, ir à praia no Leblon, andar de slackline em Ipanema, fazer trilha no Morro da Urca, visitar a apresentação de ballet no Theatro Municipal, ir ao Circo Voador assistir a um show, passear pela Lapa, surfar no Arpex. "Rio Porque eu Tô no Rio"


A Cidade Maravilhosa recebe de braços abertos turistas de lugares variados - interestaduais e estrangeiros. O Rio está sendo centro de megaeventos no Brasil e no mundo. Com isso, vem aquela sensação de quem é carioca. O amor pela cidade. O clima, as pessoas. Viver no Rio, a rotina, a praia, os bairros.

Quem mora em Botafogo e curte ir ao Aterro do Flamengo andar de bicicleta. Ótima dica apreciar a vista linda da Baía de Guanabara e tomar uma água de coco gelada olhando para o Morro da Urca. O aterro também é um centro de esportes e lazer, na praia de botafogo tem turmas de rugby, treinamento funcional e yoga. Nas quadras de esportes tem grupos de futebol masculino. Mais adiante, o aterro também é encontro para skatistas. Veja o vídeo abaixo que o pessoal da Nobroo fez da Pista de Skate do Aterro do Flamengo.

Cada bairro tem sua história, sua beleza. No Leblon quem vai no Jobi ou no Itahí pedir um chopp gelado sempre encontra gente bonita. Andar pela orla na praia e ver o pessoal no ponto de slackline no final de Ipanema com o Leblon também é uma boa. O Arpoador sempre tem algum evento gratuito, algum showzinho que atrai. Além de ser point de surfistas. Tem aulas de como surfar, com pranchas que vão desde bodyboard a longboard.

forfunedibobnaradiola.jpg

Falar do Rio não podemos esquecer da Lapa. Grande variedade de bares, restaurantes e Pubs como o Bar da Garrafa na Avenida Mem de Sá, o Leviano Bar que toca música eletrônica, dubstep, reggae, MPB, funk. Bar Brazooka que tem mesas de sinuca. E ainda o famoso Circo Voador que passa shows históricos de grandes músicas nacionais e internacionais como Chico Buarque, Planet Hemp, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Paralamas do Sucesso, Matsyahu, Cat Power, Franz Ferdinand. A Fundição Progresso que também é uma casa de shows também com a presença de grandes bandas do cenário do rock e da MPB: como Maria Rita, O Rappa, Natiruts, Skank, Jorge Bem Jor, Lenine, Cássia Eller.

Os morros do Rio são propícios para a prática de esportes radicais. Rapel no morro da Urca, trilhas de mountain bike, voo de asa delta ou parapente na pedra da gávea. Há várias trilhas no Rio: Floresta da Tijuca, Trilha da Pedra da Gávea, Trilha do Cristo Redentor, Trilha do Pão de Açúcar, Trilha dos Dois Irmãos, Trilha da Pedra Bonita. Enfim, para fazer a trilha basta juntar um pessoal e ter disposição.

Na Cinelândia, o encontro entre arte e cultura se faz presente. Inúmeros teatros, exposições, museus, monumentos, prédios históricos. No Theatro Municipal inúmeras apresentações ilustres já foram encenadas, desde o Ballet como o "Lago dos Cisnes", até Orquestras Sinfônicas, Concertos, etc. No CCBB - Rio, artes cênicas, música, cinema, exposições. Mais adiante, tem-se a Fundação Biblioteca Nacional com um acervo de mais de 9000000 de itens. O Museu de Belas Artes que atualmente está realizando a exposição do acervo do vaticano "A Herança do Sagrado: obras-primas do Vaticano e museus italianos".

artworks-000033945032-wzv6bt-original.jpg O Rio de Janeiro é Muito para poucas linhas. A Cidade Maravilhosa abriga uma variedade inconfundível de gostos, credos, e misturas. O Rio com sua exuberância, seu gingado, seu jeitinho deixa então uma mensagem acolhedora para aqueles que estão vindo para cá. "Rio Porque Eu Tô no Rio". Feito por Danilo Cutrim o vídeo fala da vida dos cariocas da rotina de praia, surf e skate com a música feita por eles.


Juliana Godoy

não defina o indefinível, não descreva o indescritível. Só em escrever já está contida toda a essência da palavra. Eu gosto de arte, música e poesia. Só isso já basta. .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/cidades// //Juliana Godoy