meca

Meca;lugar para onde afluem pessoas por motivos específicos,ora pessoal,ora cultural.

Para escrever com arte.

em geral por em 29 de abr de 2012 às 14:58

Papéis timbrados para encher os olhos (e a caixa de correio).

Antes da invenção dos blogs,Facebook e sites com layouts personalizados,nossos bisavôs e antepassados se comunicavam por cartas.Escrever cartas era uma espécie de ritual : preparar um belo texto redigido a próprio punho,guardar em um envelope selecionado,fechar o embrulho e aguardar alguns dias até que o destinanário receba era um hiato de emoção e expectativa
Para não deixar o capricho e a personalização de lado,usava-se os papéis timbrados ou os papéis de carta.Muita gente vai lembrar do tempo em que comprávamos blocos de papéis de carta e sempre guardavamos um para colecionar.
O site colaborativo Letterheady traz um acervo com uma série de papéis timbrados de pintores,artistas,cineastas e arquitetos.
Alguns são verdadeiras obras de arte,onde a escrita se torna apenas um mero acessório.

campbell,1952.jpg<small></small>Campbell,1952

frank sinatra 1967.jpgFrank Sinatra,1967

andywarhol-4.jpgAndy Warhol,data desconhecida

Frank Lloyd Wright , 1946.jpgFrank Lloyd Wright , 1946

freud.jpgSigmund Freud

Marilyn Monroe , 1958.jpgMarilyn Monroe,1958

steve jobs,1982.jpgSteve Jobs,1982


Johnny Cash , 1958.jpgJohnny Cash,1958

The Muppet Fan Club Visualizar , 1981.jpgThe Muppet Fan Club Visualizar , 1981.

 

Artigo da autoria de Roberta Sales Domingues.
Meca cultural,fusão de idéias e mosaico cultural..
Saiba como fazer parte da obvious.

Comentários

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor deste site sobre as matérias em questão.

Deixe o seu comentário

O e-mail é obrigatório mas não será mostrado no site ou cedido a terceiros. Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos não serão publicados.


Site Meter site statistics