miscelânea

Um pouco de tudo, de tudo um pouco

Fabíola Donadão

Me encantam o simples, o diferente e o divertido. Palavras são como o ar que respiro. Sem elas, não vivo

ENCONTRE MOMO

O designer gráfico Andrew Knapp brinda seus seguidores de forma divertida. Momo, seu companheiro inseparável, um border collie de quatro anos e meio, é a estrela de suas imagens, mas... Onde é que está Momo?


MOMO 4.jpg

Andrew mora em Ontário, Canadá, e é um admirador das paisagens da região. Ele tem como companheiro, Momo, seu border collie, que está sempre se escondendo no cenário de suas fotografias.

Tive contato com o livro FIND MOMO (Encontre Momo) num momento peculiar. Eu estava recepção do Hospital Veterinário de minha cidade esperando pelo resultado do ultrassom de minha companheira peluda, que mais tarde traria a triste notícia de seu câncer maligno.

Parada ali, cheia de incerteza, tomei um ar e passei a observar o comportamento de cada um dos indivíduos presentes naquela cena de clima hospitalar.

Eu chorava. Uma senhora também chorava com seu gato no colo. Outro senhor esperava com o cachorro na maca, e mais um, de jovem semblante, com o cachorrinho tremendo entre as suas pernas.

Éramos todos seres racionais naquele cenário animal. Éramos e somos frágeis e ao mesmo tempo fortes, pelo menos para nossos amigos bichos, afinal eles confiam na gente.

Eu sabia da crise mundial, da revolta Síria, da fome na África, da corrupção no Brasil. Nada disso parecia importar naquele exato momento, mesmo assim eu pensava nas milhares de pessoas mais frágeis que todos nós ali, juntos, e também me perguntava e ainda pergunto como ajudar.

Sempre existe uma maneira. Sempre.

Só precisamos achar. E assim, tentando achar, encontrei MOMO.

Chorava de novo enquanto agradecia muda e ainda agradeço tanto, a presença de minha cadelinha na minha vida e no coração de minha família.

MOMO está longe de ser a expressão cultural de uma época ou de um momento histórico. Tampouco é obra para ser explorada com críticas pela sua forma de expressão. MOMO é o que você vê. Simples assim. E é, a meu ver, como devemos, nós, humanos, também ser. Simples por natureza.

MOMO 5.jpg

MOMO 6.jpg

MOMO 7.jpg

MOMO 8.jpg

MOMO 3.jpg

MOMO 9.jpg Fotos: Reprodução / Facebook (gofindmomo) e Instagram (andrewknapp)

Find Momo ... Para a minha Lolinha, meu amor eterno e minha gratidão. Porque eu te encontrei um dia.


Fabíola Donadão

Me encantam o simples, o diferente e o divertido. Palavras são como o ar que respiro. Sem elas, não vivo.
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/fotografia// @destaque, @hplounge, @hp, @obvious, @obvioushp, @obvious_escolha_editor //Fabíola Donadão