miscelânea

Um pouco de tudo, de tudo um pouco

Fabíola Donadão

Me encantam o simples, o diferente e o divertido. Palavras são como o ar que respiro. Sem elas, não vivo

Gaga e Bennett

A rádio anunciou a canção e os artistas. Em meio ao burburinho do trânsito, num primeiro momento, aqueles dizeres passaram despercebidos. Mas daí, aquela canção, aquela voz! Aquelas vozes! E que vozes!
Parei e pensei. “Espera, deixa ver se entendi direito.”
Sim, tinha escutado bem, era ela: a própria. Gaga, com o queridíssimo Bennett.


Gaga and Bennett.png Foto: Steven Klein

Lady Gaga, a artista pop mais poderosa do mundo, segundo o livro dos recordes (Guinness World Records), e Tony Bennett, a voz do jazz norte-americano, estão juntos no álbum de estúdio Cheek to Cheek lançado em 18 de setembro de 2014.

A parceria, acredita-se, estava sendo trabalhada desde 2012, um ano após gravarem juntos The lady is a tramp para o premiado álbum de Bennett, Duets II.

lady-gaga-tony-bennett.jpg Cheek To Cheek é uma coletânea de clássicos de jazz retirados do Great American Songbook, escritos por compositores reconhecidos como Cole Porter, George Gershwin e Billy Strayhorn.

Duas personalidades distintas com 60 anos de diferença. Ele, um ícone clássico e elegante. Ela, a extravagância em pessoa. Nos gêneros musicais em que são conhecidos figuram como extremos opostos. Ao cantarem juntos, entretanto, a conexão é instantânea e até mesmo familiar.

O resultado não poderia deixar de surpreender fãs do jazz e, claro, do mundo pop.

Mas, que eu custei a acreditar que era Gaga cantando da primeira vez que ouvi na rádio, eu confesso: custei. E confesso de novo, adorei!

Confiram! Vale a pena.


Fabíola Donadão

Me encantam o simples, o diferente e o divertido. Palavras são como o ar que respiro. Sem elas, não vivo.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// @destaque, @obvious //Fabíola Donadão