mixórdia

Uma mistura à base de música, teatro, cinema, prosa, poesia e café.

Laura Campos

Publicitária em horário comercial e escritora em todas as horas do dia.

Música é montanha russa

Ou como sincronizar acordes e design em um convite para vivenciar fortes emoções.


Dizem por aí que a vida é uma montanha russa de sentimentos. E piegas ou clichê, a afirmação não deixa de ter a sua verdade.

Existem os altos e baixos do percurso. A tensão da subida, o "frio na barriga" quando se chega ao topo e se dá aquela olhada para o lado de fora do carrinho, a adrenalina da descida em altíssima velocidade e, por fim, a segurança de estar em terra firme seguida da vontade de voltar para a fila e encarar o desafio mais uma vez.

Da mesma forma, a música é capaz de despertar as mais diversas emoções.

512px-Sheet_music.jpg

De Santo Agostinho ao Silmarillion de J.R.R. Tolkien, cada um com suas próprias metáforas sobre a criação do Universo, a música está no princípio de todas as coisas; movimenta e influencia todas as coisas.

Sendo assim, subir numa montanha russa musical é poder captar as sensações de cada acorde. É ficar apreensivo a cada dissonância, apreciar suas harmonias e deixar-se levar pelo som, como um passageiro nesse brinquedo cheio de loopings e curvas inesperadas.

E partindo dessa mistura de pensamentos, ao som do quarto movimento da segunda sinfonia de Ferdinand Ries (1784-1838) com uma pitada de criatividade e efeitos gráficos bem trabalhados, a Orquestra Sinfônica de Zurique convida seu público a viver grandes emoções.

Um conselho? Coloque os fones de ouvido e aproveite.

Bom passeio!

Campanha da Euro RSCG para a Orquestra Sinfônica de Zurich.


Laura Campos

Publicitária em horário comercial e escritora em todas as horas do dia..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// //Laura Campos