mixórdia

Uma mistura à base de música, teatro, cinema, prosa, poesia e café.

Laura Campos

Publicitária em horário comercial e escritora em todas as horas do dia.

Cozinha de cinema: das telas para as mesas do mundo real

Apreciar um bom filme ou uma boa gastronomia? Para os amantes dessas duas formas de arte, a resposta pode ser: ambos,e ao mesmo tempo.


Não é preciso dizer que desde os seus primórdios o cinema tem o poder de encantar diferentes públicos ao redor do mundo e causar as mais diversas sensações. A história da sétima arte é construída por tramas marcantes, personagens que inspiram e trilhas sonoras capazes de conduzir as emoções da plateia do riso aos momentos de extrema tensão.

E tudo isso é complementado por belos cenários, figurinos, cores e, com destaque especial neste texto, sabores. A culinária que ornamenta as mesas dos filmes também alimenta os olhos dos espectadores que, presos às poltronas até o final da sessão, têm que se contentar em apenas imaginar o gostinho de cada cena.

Julie-e-Julia_Sony.jpg Julie & Julia (2009). Todos os direitos reservados a Sony Pictures.

A boa notícia é que agora todos esses pratos estão prontos para chegar às salas de jantar da vida real.

O Comida de Cinema traz as receitas completas e todo o processo de preparação de pratos que foram destaque em grandes sucessos das telonas como o spaghetti com almôndegas da clássica cena de A Dama e o Vagabundo ou a pizza margherita que marcou a passagem pela bela Itália da personagem vivida por Julia Roberts na versão cinematográfica de Comer, Rezar, Amar.

Comer-Rezar-Amar.jpg Comer, Rezar, Amar (2010). Todos os direitos reservados.

O canal passa também por filmes que têm a gastronomia na base de seu roteiro, como o divertido Julie e Julia, onde Meryl Streep mostra todo o seu talento na cozinha (feito que ela repete em Simplesmente Complicado, lançado no mesmo ano), e também, na categoria de sobremesas, o delicioso Chocolate, com Juliette Binoche e Johnny Depp.

Os vídeos com novas receitas vão ao ar às sextas-feiras no Tastemade Brasil, e logo abaixo estão algumas pitadas do que pode ser conferido por lá.

Bom apetite!

Spaghetti com almôndegas - A Dama e o Vagabundo (1955)

Pizza Margherita - Comer, Rezar, Amar (2010)

Boeuf Bourguignon - Julie e Julia (2009)

Trufas de Chocolate - Chocolate (2000)

Fontes: Gastronomismo; Tastemade Brasil


Laura Campos

Publicitária em horário comercial e escritora em todas as horas do dia..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/cinema// @destaque, @obvious //Laura Campos