mixórdia

Uma mistura à base de música, teatro, cinema, prosa, poesia e café.

Laura Campos

Publicitária em horário comercial e escritora em todas as horas do dia.

E num local esquecido pelo tempo, um pedaço de Gotham City

O que poderia ser apenas mais uma construção abandonada e cheia de memórias obscuras, na verdade escondia ilustrações de um dos heróis de maior sucesso da DC Comics.


Fachada_via-Imgur.jpg "Há beleza na destruição"

O local é Ronse. Um município da Bélgica localizado na região oriental de Flandres, uma província cuja área não chega a 3 mil quilômetros quadrados. Mas foi lá, nessa pequena cidade escondida em meio às colinas, que um usuário do Reddit e sua namorada fizeram uma inusitada descoberta.

O jovem casal passeava próximo à antiga escola de Enfermagem, desativada há mais de 10 anos, quando a frase escrita com spray na fachada chamou sua atenção e, movidos pela curiosidade, eles entraram no lugar.

E justamente ali, escondida naquele prédio esquecido num canto da Europa, uma série de grafites retratava ninguém menos que o Batman.

Sim, o Batman.

Batman_via-Imgur.jpg

Nas paredes do local, o sombrio herói que esconde a identidade do empresário, playboy, bilionário e filantropo Bruce Wayne desde 1939, entra em contraste com as cores intensas e o olhar insano de seu mais conhecido (e temido) vilão, o Coringa, e se mistura a outros personagens conhecidos de Gotham.

Coringa-1_via-Imgur.jpg

Animated_via-Imgur.jpg

O conjunto de desenhos assinado pelo grafiteiro Pete One retrata cenas do homem-morcego em Batman - The Animated Series, animação transmitida nos anos 1990 e baseada no trabalho artístico de Bruce Timm, passa pela célebre HQ "A Piada Mortal" de Alan Moore, e chega à recente trilogia dirigida por Christopher Nolan.

Coringa-2_via-Imgur.jpg

Coringa-3_via-Imgur.jpg

Bane_via-Imgur.jpg

Outros trabalhos de Pete One podem ser vistos no site da Graffiti School

Fonte: Reddit


Laura Campos

Publicitária em horário comercial e escritora em todas as horas do dia..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/artes e ideias// @destaque, @obvious //Laura Campos