mixórdia

Uma mistura à base de música, teatro, cinema, prosa, poesia e café.

Laura Campos

Publicitária em horário comercial e escritora em todas as horas do dia.

Anatomia de Brinquedo

Você já olhou para um boneco e se perguntou "o que será que tem dentro dele"?


Há alguns anos, Toy Story trouxe às telas a resposta para uma pergunta que certamente provocou o imaginário muitas crianças: o que os brinquedos fazem quando seus donos não estão por perto?

E após três edições de sucesso lançadas pela parceria Disney - Pixar, Woody, Buzz e sua turma mostraram que brinquedos, além de criar vida, têm personalidades e opiniões bem formadas, regras de convivência e vivem suas próprias aventuras.

01_ToyStory.jpg Todos os direitos reservados a Jason Freeny.

Indo um pouco mais além, e considerando que brinquedos podem possuir caraterísticas tão humanas, por que não imaginar isso de forma mais... Orgânica?

Sim, pensar nessas figuras infantis em sua essência: quem são, como pensam e imaginar também como seriam vistos por dentro, literalmente, com sua estrutura óssea, muscular e órgãos internos.

Parece estranho para você? Mas é exatamente esse o resultado do trabalho de Jason Freeny.

Patinho-borracha.jpg

Pequeno-Poney.jpg Todos os direitos reservados a Jason Freeny.

Conhecido por seus projetos para grandes empresas como MTV e ESPN, Jason faz um verdadeiro raio-x de personagens infantis como Mickey, Nemo e o bonequinho do Lego para revelar ao público obras que chamam a atenção por sua riqueza de detalhes, alta complexidade e também por seu ineditismo.

Mickey.jpg

Nemo.jpg

Lego.jpg Todos os direitos reservados a Jason Freeny.

Entre as criações, também podem ser encontradas peças inusitadas como um estudo completo da anatomia de um balão em forma de cachorrinho e até a Hello Kitty que, na versão de Jason, se apresenta com uma arcada dentária perfeita, indo de encontro às controversas opiniões que vão de pacto com o demônio à explicação do fabricante de que, na verdade, ela fala com o coração, para tentar justificar a pergunta: "Por que a Hello Kitty não tem boca?".

balão_cachorrinho.jpg

Hello-Kitty.jpg Todos os direitos reservados a Jason Freeny.

E para quem gostou da ideia, outros trabalhos do artista podem ser vistos logo abaixo ou em seu site: www.moistproduction.com

Blocos.jpg

Bebe-sentado.jpg

Yoshi.jpg

Homem-biscoito.jpg

Ursinhos-carinhosos.jpg

Sully.jpg Todos os direitos reservados a Jason Freeny.

Fonte: www.moistproduction.com


Laura Campos

Publicitária em horário comercial e escritora em todas as horas do dia..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/design// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Laura Campos