mixórdia

Uma mistura à base de música, teatro, cinema, prosa, poesia e café.

Laura Campos

Publicitária em horário comercial e escritora em todas as horas do dia.

Darth Vader e o lado paterno da Força

Ou como um ilustrador conseguiu transformar o maior vilão da Galáxia num pai modelo.


Há muito, muito tempo atrás, um jovem Jedi foi corrompido pelo lado negro da Força e se tornou um dos maiores vilões da história do cinema. Uma figura temida e sombria, com a importante missão de liderar exércitos Sith, garantir o domínio do Império Galáctico e... educar as crianças.

Difícil de imaginar, não é? Mas nos quadrinhos do ilustrador norte-americano Jeffrey Brown Darth Vader não só assume os cuidados dos filhos como se mostra, à sua própria maneira, um pai muito dedicado.

o-DARTH-VADER-E-FILHO-900 (3).jpg

o-A-PRINCESINHA-DE-VADER-900 (3).jpg

Tudo começou quando o Google pediu a Brown que criasse ilustrações para a homepage do site que homenageassem o Dia dos Pais. A ideia era representar, de forma divertida, o quão esquisitas seriam as situações cotidianas entre pai e filho protagonizadas por Vader e Luke.

O projeto original não foi adiante, mas o ilustrador decidiu reunir os desenhos para dar forma ao livro “Darth Vader e Filho”, inspirado nas suas próprias experiências com o filho de apenas 4 anos na época.

DARTH-VADER-E-FILHO-002.jpg

Grande fã da franquia Star Wars, Jeffrey Brown conseguiu desconstruir a imagem sinistra do Lord Sith para trazer ao público ilustrações cheias de humor e as situações cômicas e, por vezes, embaraçosas vividas diariamente por pais e mães com filhos pequenos no mundo todo.

DARTH-VADER-E-FILHO-003.jpg

DARTH-VADER-E-FILHO-004.jpg

DARTH-VADER-E-FILHO-005.jpg

O sucesso rendeu um prêmio Eisner em 2013, o principal prêmio da indústria de quadrinhos dos EUA, e impulsionou o lançamento da sequência "A princesinha de Vader", também premiado no ano seguinte, com os desafios diários do pai para criar a garotinha Leia.

A-PRINCESINHA-DE-VADER-002.jpg

A-PRINCESINHA-DE-VADER-003.jpg

Também no universo Star Wars, os leitores podem encontrar outros personagens da saga em "Academia Jedi", e se divertir com as histórias contadas pelo Imperador da Galáxia para fazer Leia e Luke dormirem em "Goodnight, Darth Vader" (ainda sem tradução para o Português).

Boa leitura e que a Força esteja com vocês!

Untitled-1.jpg

Imagens divulgação Editora Aleph.


Laura Campos

Publicitária em horário comercial e escritora em todas as horas do dia..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/artes e ideias// @obvious, @obvioushp //Laura Campos