João Ricardo

Criador criativo de criações aleatórias

  • beside you.jpg
    DUALIDADE ÚNICA DE JOLENE LAI

    Migrando entre a realidade e a fantasia, as luzes e as sombras, o fantástico e o mundano, o delicado e o profano, seu trabalho sugere uma releitura da realidade, daquilo que acreditamos ser verdade.

  • selton-mello-e-lourenco-em-o-cheiro-do-ralo.jpg
    lourenço mutarelli - uma vida em HQ

    Aqui eu amo a minha solidão e o silêncio é muitas vezes o meu idioma. Onde fermento palavras. Aqui eu posso calar em português, minha língua.

  • U.S.-Militarys-Iron-Man-Suit-Prototype-Almost-Ready-For-Battle.jpg
    EPIZOO

    A manipulação está a nossa volta e é praticamente impossível não ser afetado de alguma maneira. O interessante é aprender a nos conhecer cada vez mais para assim sermos menos, ou mais, manipulados pelo universo.

  • trincheiras.jpg
    a orelha de stelarc

    Stelarc transcende a ideia da arte exposta em algum local, fechado ou aberto e se transforma na própria arte.

  • jim denevan.jpg
    a natureza da arte

    Somos intrusos neste planeta e a natureza não aprova nossa presença.

  • bo-bartlett-the-day-everything-changed-forever-(aka-summer).jpg
    realismo surreal

    O ser humano sempre é ou parece ímpar, inconveniente, outro ao ambiente. Está quase sempre a procura ou fugindo de algo, destituído de sentido, inserido no surreal, desprovido de um lugar seguro que condiz com sua natureza.

  • LT8cKHQ.jpg
    Deformações atrativas, divididas e recorrentes

    A arte de Miles Johnston faz mais do que deformar, dividir, atrair e recorrer ao que está dentro de seus personagens: ela inspira este outro corpo que necessita de exposição para ser e para declarar quem e a quem pertence.

  • Daniel Segrove-imagem em destaque.jpg
    Serenidade desfigurada de Daniel Segrove

    Fruto de anos de reflexão e estudo meticulosos sobre a anatomia humana e desenho figurativo onde a serenidade entra em colapso com a desordem plástica.

  • Amy-Judd-10.jpg
    harmonia animal de amy judd

    A ideia de retratar o ser humano em harmonia com outros animais faz de sua obra um manifesto plástico fantástico que deveria servir de aviso para as pessoas que vivem esquecendo que, neste planeta Terra, nós humanos somos os intrusos, a espécie estranha, e não o inverso.

  • sergei5.jpg
    fragmentação surreal de sergei sviatchenko

    Entre num lugar onde tudo parece estar em uma grande metamorfose, elementos vagueiam pelo ar e se encontram, se entrelaçam numa valsa até certo ponto erótica, sensual, onde dois ou mais corpos estranhos tentam ocupar o mesmo lugar.

  • Karl-Lagerfeld-Bean-Count-006.jpg
    O azul digestivo de ANTHEA HAMILTON

    A base de sua produção artística é a imagem e ela usa muito da técnica de apropriação para criar suas obras. Ícones do cinema hollywoodiano se contrastam com imagens quase pornográficas de esculturas proporcionalmente gigantescas.

  • hata1.jpg
    O misterioso mundo de Hata Kazuma

    Pessoas olhando para o céu. Uma criança dormindo no meio da floresta. Uma mulher olhando estática para a parede, homens nus em devaneios. Se atreva a entrar no mundo do fotógrafo Hata Kazuma.

  • emma_coulter_2014_spatial_deconstruction_no.1.jpg
    O colorido transformador de Emma Coulter

    Então ela não está só ‘pintando a parede’ com cores vibrantes, ela está sim, num olhar mais profundo, recriando a realidade, questionando a relação entre pintura e ambiente, causando uma ilusão no espectador que vai além do espaço em si e acaba coincidindo com a história da pintura e seus movimentos mais interessantes.

  • Penjaga-Kota-240x13x13cm-Resinalumunium-cat-Ichwan-Noor-2014c.jpeg
    A metamorfose dos carros de Ichwan Noor

    As formas originais de veículos tão familiares são decodificadas em formas geométricas, desafiando a própria noção da realidade dos objetos através da interação entre o orgânico e o tecnológico.

  • Hutchison8.jpg
    Camadas expressivas de Scott Hutchison

    Pintura em movimento psicológica que reflete a ambiguidade da psique humana.