João Ricardo

Criador criativo de criações aleatórias

  • Daniel Segrove-imagem em destaque.jpg
    Serenidade desfigurada de Daniel Segrove

    Fruto de anos de reflexão e estudo meticulosos sobre a anatomia humana e desenho figurativo onde a serenidade entra em colapso com a desordem plástica.

  • Amy-Judd-10.jpg
    harmonia animal de amy judd

    A ideia de retratar o ser humano em harmonia com outros animais faz de sua obra um manifesto plástico fantástico que deveria servir de aviso para as pessoas que vivem esquecendo que, neste planeta Terra, nós humanos somos os intrusos, a espécie estranha, e não o inverso.

  • sergei5.jpg
    fragmentação surreal de sergei sviatchenko

    Entre num lugar onde tudo parece estar em uma grande metamorfose, elementos vagueiam pelo ar e se encontram, se entrelaçam numa valsa até certo ponto erótica, sensual, onde dois ou mais corpos estranhos tentam ocupar o mesmo lugar.

  • Karl-Lagerfeld-Bean-Count-006.jpg
    O azul digestivo de ANTHEA HAMILTON

    A base de sua produção artística é a imagem e ela usa muito da técnica de apropriação para criar suas obras. Ícones do cinema hollywoodiano se contrastam com imagens quase pornográficas de esculturas proporcionalmente gigantescas.

  • hata1.jpg
    O misterioso mundo de Hata Kazuma

    Pessoas olhando para o céu. Uma criança dormindo no meio da floresta. Uma mulher olhando estática para a parede, homens nus em devaneios. Se atreva a entrar no mundo do fotógrafo Hata Kazuma.

  • emma_coulter_2014_spatial_deconstruction_no.1.jpg
    O colorido transformador de Emma Coulter

    Então ela não está só ‘pintando a parede’ com cores vibrantes, ela está sim, num olhar mais profundo, recriando a realidade, questionando a relação entre pintura e ambiente, causando uma ilusão no espectador que vai além do espaço em si e acaba coincidindo com a história da pintura e seus movimentos mais interessantes.

  • Penjaga-Kota-240x13x13cm-Resinalumunium-cat-Ichwan-Noor-2014c.jpeg
    A metamorfose dos carros de Ichwan Noor

    As formas originais de veículos tão familiares são decodificadas em formas geométricas, desafiando a própria noção da realidade dos objetos através da interação entre o orgânico e o tecnológico.

  • Hutchison8.jpg
    Camadas expressivas de Scott Hutchison

    Pintura em movimento psicológica que reflete a ambiguidade da psique humana.

  • placenta bloom.jpg
    A flora e os orgãos internos de Jullian Dickson

    A artista combina elementos como o momento do nascimento das flores, os orgãos internos femininos, insetos e outras camadas de ideias que tornam seu trabalho um retrato da evolução destes elementos inseridos na natureza exterior e interior do ser humano.

  • shutterstock_77894377-medium.jpg
    Reféns do clima

    Quando nossa habilidade cognitiva fica a mercê do clima.

  • Erik-Thor-Sandberg_web13.jpg
    Grotescamente humano

    O diálogo que o artista propõe com o espectador questiona a própria identidade humana, inclusive a sua.

  • static1.squarespace.com.png
    Deterioração arquitetônica

    Depois de passado pelas mãos de Seth Clark, pelo seu processo artístico, estas estruturas gigantescas entram em colapso consigo mesmas, e o que sobra disso é somente uma suave lembrança visual daquilo que uma vez foi um edifício de vários andares.

  • w709.jpg
    Manipulação Arquitetônica

    Manipulação fotográfica altamente plástica que transforma espaços urbanos em objetos surreais. O concreto vira argila e a arquitetura é manipulada artesanalmente nas lentes de Victor Enrich.

  • unhacarne.jpg
    O Abissal Natural de Rogrigo Braga

    Nascido em Manaus em 1976, mudou-se prontamente para Recife, onde graduou-se em Artes Plásticas pela UFPE (2002). Em 2012 recebeu o Prêmio Pipa/MAM-RJ Voto Popular e em 2013 o Prêmio MASP Talento Emergente. Possui obras em acervos particulares e institucionais no Brasil e no exterior, como MAM-SP, MAM-RJ e Maison Européene de La Photographie – Paris. Atualmente vive no Rio de Janeiro.

  • quadris.jpg
    (Des)construção mágica

    É ótimo encontrar algo inesperado no dia a dia.

Site Meter