João Ricardo

Criador criativo de criações aleatórias

A flora e os orgãos internos de Jullian Dickson

A artista combina elementos como o momento do nascimento das flores, os orgãos internos femininos, insetos e outras camadas de ideias que tornam seu trabalho um retrato da evolução destes elementos inseridos na natureza exterior e interior do ser humano.


Jillian Dickson nasceu na pequena cidade de Darien, Illinois USA e tem uma queda visível pela flora e sua relação feminina com a experiência maternal. A delicadeza e atenção para os detalhes, a complexidade da composição de seus desenhos, as cores com tonalidades suaves, as formas de seus objetos de estudo sempre relacionados com o universo da flora e da feminilidade são particularmente interessantes.

jd01.jpg

Na série "Our Epidural Currency", a artista combina elementos como o momento do nascimento das flores, os orgãos internos femininos, insetos e outras camadas de ideias que tornam seu trabalho um retrato da evolução destes elementos inseridos na natureza exterior e interior do ser humano.

placenta bloom.jpg

Apesar da sutileza da escolha de seus temas, as formas orgânicas que parecem se misturarem em formando um só corpo com diferentes elementos de estudo, o espectador é inundado imediatamente com a complexidade visual das relações entre composição e cor, o que resulta em peças com uma beleza individual.

jd02.jpg

Com isso Jullian Dickson consegue implantar sua impressão digital em seus trabalhos, criando retratos imaginativos com um extremo poder de capturar a atenção daqueles que vislumbram seus trabalhos. Não há como negar seu poder de segurar a atenção do espectador através de sua arte. Em um de seus depoimentos ela frisa que seu objetivo é "examinar as conexões esquecidas e negligenciadas entre o corpo humano feminino e a selvagem mãe natureza."

Sua gravidez deu origem a esta ideia de junção pela inerente e resiliente força do corpo humano feminino. Sua mídia escolhida é o bom e não tão velho lápis de cor e apesar da sutileza com que desbrava seus motivos através do seu trabalho, Dickson acrescenta que "detalhes altamente claustrofóbicos, cordas muito apertadas e a estética grotesca da placenta" assegura a unidade de suas peças.

jd3.jpg

Seu trabalho tem aparecido em galerias de Cincinnati a Paris e certamente não vai passar desapercebido devido sua beleza rica em detalhes e seu conteúdo que reflete suas emoções,seu sentimento, seu rito de passagem que culmina em um casamento entre forma e conteúdo que durará por muito tempo.


João Ricardo

Criador criativo de criações aleatórias.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/artes e ideias// @obvious, @obvioushp //João Ricardo