João Cefali

Criador criativo de criações aleatórias

Os florais corpóreos de Meggan Joy


Meggan Joy é uma artista plástica de Seattle que usa a colagem digital como mídia para expressar a beleza do corpo feminino em todas as suas mais divinas facetas.

Quando suas sementes começam a florescer, ela tira milhares de fotografias individuais de suas plantas enraizadas antes de combiná-las em colagens digitais alegóricas do corpo feminino.

joy-2.jpg

Pássaros, borboletas e outros visitantes de seu jardim também aparecem. Uma cobra se enrola no pescoço de uma figura, enquanto outras duas são enroladas entre uma fita que flui, fundindo noções de beleza e força naturais.

"Cor e textura formam a forma de cada mulher e, a partir das fotografias de coisas individuais que antes viviam, retratos de seres etéreos começam a surgir." Meggan Joy,

joy-5.jpg

O corpo feminino é o foco central de seu trabalho pois sua mídia de escolha se propõe a desnudar a beleza do corpo feminino em toda sua majestade.

Suas colagens digitais são extremamente detalhistas. O fundo preto dá o devido contraste à beleza da natureza feminina.

O mais interessante é o processo pelo qual a artista realiza seu trabalho. Este processo vai da plantação das flores, do cuidado em fazer com que elas cresçam e floresçam da melhor aneira possível.

joy-6.jpg

A composição das imagens lembram os movimentos sutis tão característicos das mulheres. Algumas obras parecem ganhar movimento, são leves ao olhar e ao mesmo tempo impactam o espectador pela sua beleza ímpar.

Essa faceta dá uma identidade única ao seu trabalho e o torno bastante intimista. O resultado final são colagens de pura beleza, assim como o corpo feminino.


João Cefali

Criador criativo de criações aleatórias.
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/artes e ideias// @obvious, @obvioushp //João Cefali