momentos suspensos

Sobre aqueles momentos que marcam e dilatam o tempo

Isabela Kayo

.

  • dannyboyle[1].png
    [the films of], grandes mestres do cinema em poucos minutos

    Sofia Coppola, Wes Anderson, Christopher Nolan e Tim Burton são alguns diretores que Kees van Dijkhuizen Jr. decidiu "dissecar". Está no segundo ano da escola de cinema em Amsterdam e tem como hobbie pegar filmes de grandes mestres do cinema e dissecar os seus traços em um pequeno trailer. Talvez você já tenha visto um aqui e outro lá, mas desconhece o autor. Aqui você pode conferir alguns vídeos e conhecer um pouco de Kees.

  • nokia 2.jpeg
    As ilustrações de Carine Brancowitz

    Ela escolheu como instrumento de trabalho as canetas esfereográficas.

  • imhereinvitacion-b-160310-1[1].jpg
    I'm here, o curta-metragem de Spike jonze

    Dedique trinta minutos do seu dia para assistir este delicado curta-metragem

  • symmetry-everynone-2[1].jpg
    Conheça o Everynone

    Alguns vídeos do coletivo Everynone para alegrar o dia.

  • julie_end21.jpg
    The Julie project por Darcy Padilla

    Darcy Padilla começou sua carreira como fotografa de jornais, como o The New York Times. Logo, passou a ser freelance e a fazer seus próprios projetos documentais, fotografando hospitais para aidéticos. Disse: “AIDS e suas consequências se tornaram parte do meu trabalho quando eu estive três anos fotografando residentes de hotéis transitórios nas vizinhanças mais pobres de São Francisco. Eu vi todas as consequências da pobreza – solidão, separações de famílias, drogas e a devastação do HIV.”

  • on-the-road06.jpg
    Até quando um livro é adaptável ao cinema?

    On the road esteve muito tempo "em espera" para ser lançado nas telonas. Quando descobrimos que seu diretor finalmente seria Walter Salles, esperamos impacientemente para ver o resultado. Salles o fez com calma. Antes de começar o filme fez um documentário, conheceu todos que conheceram Kerouac (e seguem vivos), se dedicou a fazer um bom filme. E qual foi o resultado?

  • 357[1].png
    O experimento cinematográfico de Sigur Rós

    Depois de lançar o álbum Valtari, Sigur Ros teve a brilhante ideia de “doar” suas músicas para gente talentosa fazer vídeo. Abriram uma competição cuja única proposta da banda para os vídeo makers era criar o que viesse em sua mente.