momentos suspensos

Sobre aqueles momentos que marcam e dilatam o tempo

Isabela Kayo

.

I'm here, o curta-metragem de Spike jonze

Dedique trinta minutos do seu dia para assistir este delicado curta-metragem


I'm here é um curta de 30 minutos dirigido por Spike Jonze (diretor de Quero ser John Malkovich, Adaptação e Onde vivem os monstros). Em I'm here, robôs coexistem com seres humanos em Los Angeles, em um ambiente onde são a classe trabalhadora, trabalham com aqueles empregos que não são verdadeiros sonhos de carreira.

IM_HERE_09[1].jpg

Dentro desse ambiente, Sheldon, o robô que usa calças muito curtas, leva sua vida monótona trabalhando na biblioteca. Um certo dia, está esperando o ônibus depois de sair do seu emprego, e vê Francesca, uma robô um tanto carismática, que oferece carona para ele. Uma velhinha que espera o ônibus com Sheldon começa a gritar que ela não tem permissão para dirigir carros, e assim damos início a um conto de fadas moderno.

ihm3[1].jpg

I%2527m+here+%25281%2529[1].jpg

I'm here está disponível aqui .

A maneira como esses robôs ganham vida e muita expressão é digno de admiração. Um pouco de como isso foi criado pode ser visto nesse Making Of.

imhereinvitacion-b-160310-1[1].jpg

O filme foi patrocinado pela vodka Absolut . Inicialmente, Jonze iria fazer uma propaganda para a marca, mas terminou fazendo este incrível curta que chegou a ser exibido no Sundance Film Festival em 2010. Uma boa idéia para as marcas, afinal I'm here segue sendo visto e representando a vodka através dos anos, enquanto uma propaganda já estaria esquecida.


deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 2/s/cinema// @destaque, @obvious //Isabela Kayo