momentos suspensos

Sobre aqueles momentos que marcam e dilatam o tempo

Isabela Kayo

.

[the films of], grandes mestres do cinema em poucos minutos

Sofia Coppola, Wes Anderson, Christopher Nolan e Tim Burton são alguns diretores que Kees van Dijkhuizen Jr. decidiu "dissecar". Está no segundo ano da escola de cinema em Amsterdam e tem como hobbie pegar filmes de grandes mestres do cinema e dissecar os seus traços em um pequeno trailer. Talvez você já tenha visto um aqui e outro lá, mas desconhece o autor. Aqui você pode conferir alguns vídeos e conhecer um pouco de Kees.


dannyboyle[1].png

Como é o seu processo para criar os videos? Normalmente penso em como me desafiar, tentar algo novo. Deixo algumas ideias ferverem na minha cabeça e aí tento recriar essas ideias na tela. A edição mesma não dá tanto trabalho, é o pensar no processo que me ocupa mais tempo. Eu passo semanas ou meses pensando em algo novo ou em um jeito interessante de “ligar” as transições. Se eu forçar, simplesmente não funciona.

E os seus estudos? Estudo cinema em Amsterdam. Estou no segundo ano e ainda me faltam mais dois anos. Aí estarei livre para o mundo! Adoraria continuar editando curtas, e continuar trabalhando com filmes, mas também tenho interesse em propaganda e adoraria promover algo. Talvez algo híbrido entre essas coisas.

Qual o seu objetivo para quando terminar o curso? Não sei ainda, mas gosto muito de trabalhar com outras pessoas e adoraria criar ideias para filmes. É algo que me interessa muito como maneira de viver.

Como te surgiu a ideia de estudar cinema? Veio de uma maneira natural. Sempre adorei arte, musica e especialmente cinema, então estudar cinema foi uma escolha bastante sincera. Também penso que é uma forma de arte bem acessível e interessante pela quantidade de gente com a qual você se relaciona. Nunca acontece a mesma coisa duas vezes!


version 2/s/cinema// @destaque, @obvious //Isabela Kayo