Mônica Montone

Mônica Montone é formada em Psicologia pela PUC-RJ e escritora. Autora dos livros Mulher de minutos, Sexo, champanhe e tchau e A louca do castelo.

Novos talentos da música britânica em versão acústica

A grife Burberry investe em novos talentos da música britânica para divulgar suas coleções e quem sai ganhando somos nós. Música da melhor qualidade para apreciar sem moderação.


burberry-music-video.jpg

Já tem um tempo que algumas grifes estão apostando em um novo modelo de divulgação para as suas coleções: a produção de videoclipes e/ou curtas-metragens.

Gisele Bundchen já apareceu cantando Blondie para a H&M. Devendra Banhart em um videoclipe lindíssimo de Oliver Peoples e a Chanel rodou o curta-metragem A tale of a fairy.

No Brasil, a Farm produziu o Meninas que amamos e a Cantão anda realizando uma série de shows pelo Rio de Janeiro.

Mas o grande destaque fica para a Burberry, que tem apostado em bandas britânicas desde 2012. Já gravaram para a marca One Night Only, Life in Film (abaixo), The Daydream Club, Marika Hackman, Coastal Cities, The Night VI, Broken Hands, James Bay, Dan Croll, entre outros

O projeto Burberry Acoustic tem uma pegada minimal-cool e uma fotografia natural belíssima.

Confesso que demorei um tempo para entender que se tratava de uma campanha de moda. Assisti a um videoclipe atrás do outro e a cada novo clique ficava ainda mais encantada com a qualidade das canções.

Músicas para ler. Músicas para beijar. Músicas para tomar banho. Músicas para beber um bom vinho com quem adoramos. Músicas para andar de bicicleta num dia nublado.

Como a maioria das películas são rodadas na rua, em locações externas, pensei que fizessem parte de um desses projetos moderninhos (e adoráveis) de “música na rua”, mas não, tratava-se de uma iniciativa bacanérrima da grife. Um jeito delicioso de misturar moda e arte e de divulgar novos talentos.

As marcas brasucas bem que podiam copiar a Burberry, não? Todos nós sairíamos ganhando: artistas e público.

Eis, abaixo, minha canção (recém-descoberta) predileta:

MEU CANAL

Venha tomar um café comigo no canal do YouTube Dois Cafés e uma água com gás, onde falo sobre livros, comportamento, arte, cultura, moda e beleza.


Mônica Montone

Mônica Montone é formada em Psicologia pela PUC-RJ e escritora. Autora dos livros Mulher de minutos, Sexo, champanhe e tchau e A louca do castelo. .
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/musica// @destaque, @hplounge, @hp, @obvious, @obvioushp, @obvious_escolha_editor //Mônica Montone