Odara Outsider

desabo em pontos finais. por isso me leia pausadamente e sem respirar. não me atropele sem vírgulas. não sou de bom-tom. eventualmente o sarcasmo me domina. eu sempre caio de alturas inventadas.

Você não viu, mas deveria

Isso não é uma lista, listas são perigosas, são apenas filmes importantes sem qualquer ordem de importância ou preferência.


audience.jpg

Os filmes “B” que não são tão conhecidos do grande público por não serem tão populares, por não serem grandes produções ou por muitas vezes não ganhadores de Oscar, são filmes de baixa renda e por muitas vezes com atores desconhecidos, as vezes deixamos de assistir a esses filmes importantes por uma questão de nem saber que ele existe.. Apenas filmes importantes, que podem mudar conceitos, que são como tapa na cara, que podem mudar a sua vida.. prenda a respiração:

filme monster.jpgMonster (Monster - Desejo Assassino)

É um filme de 2003 baseado na história real de Aileen Wuornos, uma prostituta considerada a primeira mulher assassina em série dos Estados Unidos. O filme conta com a atuação impecável de Charlize Theron que teve que passar por uma mudança radical para o papel que lhe rendeu inúmeros prêmios importantes, inclusive o Oscar de melhor atriz.

20302424.jpgLa Belle Verte

Esse filme francês é um lindo tapa na cara, porque conta de uma forma sarcástica a história de um planeta muito mais evoluído que a Terra onde seus moradores vivem em perfeita harmonia com a natureza, o filme faz críticas importantes e aborda temas como sustentabilidade, o anticonformismo, a ecologia, o feminismo e o humanismo.

Blechtrommel,-Die.jpgDie Blechtrommel (O tambor)

É um drama Alemão de 1979, é um filme pesado que conta a história de Oskar, um menino que decide parar de crescer a se atira da escada, paralelamente o filme mostra a ascensão do nazismo.

Perfume_The_Story_of_a_Murderer.jpgPerfume: The Story of a Murderer (Perfume: A História de um Assassino

O filme conta a história em flashback, Jean-Baptiste é um aprendiz de perfumista, que desde criança tem o olfato super aguçado, fazendo-o capaz de distinguir separadamente, milhares de aromas, cheiros e odor, isso o leva a uma compulsão de ser capaz de captar e transformar em perfume o cheiro natural de mulheres. Esse filme tem uma das cenas mais bonitas do cinema, no qual o personagem principal consegue fazer com que todas as pessoas se amem literalmente, sem nenhum tipo de preconceito, em plena "praça" pública.

Fantastic_Planet_2.jpgLa planète sauvage (O planeta selvagem)

Mais um filme francês e mais um tapa na cara, no filme existe uma raça de alienígenas que através da meditação atingiram os mais altos níveis do conhecimento, sendo assim, eles mantêm os humanoides Oms (humanos) como animais domésticos. Um filme de críticas construtivas a nossa raça.

download.jpgRedentor

Filme Nacional que mexe na ferida dos que buscam a tão sonhada casa própria, conta a história de um jornalista que vê o pai adoecer depois de não ter recebido o apartamento pelo qual pagou por 17 anos, esse costuma marcar na memória.

tomboy-w342.jpgTomboy

Filme importante para as cabeças fechadas da atualidade, conta a história de uma menina de 10 anos que prefere ter cabelos curtos, usar roupas masculinas e ser chamada de Mikael, a descoberta da sexualidade na infância e todos os preconceitos vividos nessa etapa, vale a pena.

bfa86769cdd9e6bb6d2b6f399d67e21c.jpgDer Siebente Kontinent ( O Sétimo Continente)

É um drama, lindo drama, pesado e muito forte do grande Michael Haneke, já o vi em listas por aí, mas não consegui deixar de fora, porque acho que todos devem assistir, faz cair a ficha bonito, o filme se baseia na história de uma família real que cometeu suicídio coletivo. “explora a depressão coletiva até o seu limite, pelo que não é aconselhável a pessoas com tendências suicidas.”


Odara Outsider

desabo em pontos finais. por isso me leia pausadamente e sem respirar. não me atropele sem vírgulas. não sou de bom-tom. eventualmente o sarcasmo me domina. eu sempre caio de alturas inventadas. .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/cinema// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp, eros //Odara Outsider